Em retorno de Frank Lampard a Stamford Bridge, Chelsea vence o Derby County e avança na Copa da Liga Inglesa

-

Nesta quarta-feira o Chelsea enfrentou o Derby County em Stamford Bridge em clima de retorno do ídolo Frank Lampard, agora como treinador dos Rams.

A torcida do Chelsea aproveitou a oportunidade para homenagear Frank Lampard durante os 90 minutos de jogo e também marcou a presença de duas jovens promessas do Chelsea em campo pelo Derby County: Mason Mount e Fikayo Tomori.

O JOGO

Jogando em casa e com um time “misto”, o Chelsea não demorou a tentar buscar a vitória.

Logo aos 3 minutos Mateo Kovacic arriscou chute rasteiro mas mandou pra fora, mas minutos depois veio o primeiro gol da partida.

Davide Zappacosta cruzou rasteiro da direita, o jovem Fikayo Tomori (defensor do Chelsea em período de empréstimo no Derby County) tentou afastar mas furou e mandou contra a própria meta. Chelsea 1-0.

Atrás do placar, não demorou para os visitantes buscarem o empate na partida. Cahill mandou passe fraco para Fábregas, que perdeu a bola. Na sequência Cahill escorregou e deixou Marriott em boa condição para tocar na saída de Willy Caballero e empatar a partida.

Aos 17 minutos quase veio a virada dos visitantes. Waghorn recebeu livre, chutou desequilibrado e Caballero fez a defesa.

Se Tomori deu uma pixotada para abrir o placar para o Chelsea, Keogh, outro defensor do Derby não fez diferente. Zappacosta cruzou novamente pela direita, Keogh tentou afastar mas mandou contra a própria meta. Chelsea 2-1.

Entretanto a liderança do Chelsea no placar não demorou tanto tempo. Isso porque aos 27 minutos Waghorn recebeu cruzamento nas costas de Emerson e empatou a partida em Stamford Bridge.

Buscando a liderança no placar, aos 41 minutos o Chelsea retomou a frente no placar. Depois de um bate-rebate dentro da área, Cesc Fàbregas pegou a sobre e colocou o Chelsea novamente na frente do placar.

Na segunda etapa o Chelsea seguiu tomando as ações do jogo, porém o Derby ainda estava muito vivo na partida.

Aos 60 minutos Willian cobrou escanteio, Cahill cabeceou pro gol e Carson fez uma grande defesa.

Aos 68 veio a resposta do Derby. Marriott escapou livre pena direita, chutou forte mas Caballero fez uma grande defesa.

Aos 71 minutou outra boa chegada do Derby. Mason Mount arriscou chute de fora da área mas um desvio da defesa dos Blues acarretou no escanteio para os visitantes.

Aos 77 minutos o Chelsea teve a oportunidade de ampliar a vantagem no placar. Zappacosta cruzou da direita mas Álvaro Morata cabeceou errado e mandou pra fora, perdendo grande chance de marcar.

Aos 80 minutos outra boa chance pra Morata. Willian cobrou escanteio, Morata escapou entre os zagueiros, acertou belo cabeceio mas Carson fez uma grande defesa.

Nos minutos finais o Derby passou a chegar com ainda mais perigo. Aos 84 minutos Keogh recebeu lançamento entre os zagueiros do Chelsea mas Caballero saiu bem do gol. Na sequência do lance Mason Mount recebeu fora da área, finalizou pra grande defesa de Caballero.

Aos 87 minutos Marriott escapou pela esquerda, chutou cruzado mas Caballero fez grande defesa.

Na jogada seguinte quase o empate do Derby County. Nugent escapou entre os defensores do Chelsea, chutou cruzado e acertou a trave e voltou nas mãos de Caballero.

Nos minutos finais o Chelsea apenas segurou o resultado e garantiu uma vaga na fase quartas-de-finais da Carabao Cup.

O adversário na próxima fase da Copa da Liga será o Bournemouth, que eliminou ontem o Norwich City pelo placar de 2-1.

O próximo adversário do Chelsea será o Crystal Palace em Stamford Bridge no dia 4 de novembro pela Premier League.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!