A relação entre Cesc Fàbregas e Chelsea está prestes a acabar. De acordo com o jornal inglês “London Evening Standard“, o meia espanhol, de 31 anos, não vai renovar contrato com o clube inglês. O atual vínculo vence no dia 30 de junho de 2019, o que significa que a partir de janeiro o jogador poderá assinar pré-contrato com outra equipe.
Para que o atleta não saia de graça, o Chelsea pretende arquitetar uma venda e interessados não faltam. Tanto a Inter de Milão quanto o Milan estão dispostos a negociar para contar com o meio-campista na próxima temporada.
Segundo a imprensa inglesa, representantes dos dois clubes italianos já estão em Londres na tentativa de fechar negócio o mais rápido possível. Como a janela de transferências não está aberta, o acordo seria, por enquanto, apenas apalavrado. Por isso o sigilo com esse assunto.
Em 2017/18, quando Antonio Conte ainda era o treinador do time, Fàbregas participava de quase todos os jogos como titular. Com a chegada de Maurizio Sarri, o esquema tático mudou e o espanhol perdeu espaço para Jorginho, além da ascensão de Barkley.
No último meio de semana, o Chelsea recebeu o Derby County em Stamford Bridge e venceu por 3 a 2. Fàbregas marcou o terceiro gol dos Blues e deixou “recado” com a imprensa para o atual comandante.
“Quando você joga contra jovens jogadores como os do Derby, sabe que eles estão motivados. Eles querem melhorar e mostrar ao mundo que são melhores do que você. É normal. Eu era igual a eles. Mas mesmo nos treinos, quando estou frente a frente com esses jovens, eu tento mostrar que estou presente”, completou Fàbregas.
“Eu acho que se estamos perto da derrota [dentro dos jogos], eu posso oferecer muito à equipe neste tipo de situação. Talvez Sarri não veja isso ainda e isso é um desafio para mim”
Além do Chelsea, Fàbregas já defendeu as cores de outro grande clube da Inglaterra: o Arsenal. Pelos Gunners, o meia entrou em campo 306 vezes, marcou 59 gols e deu 91 assistências.
Fàbregas chegou ao Chelsea em 2014, após passagem de três anos pelo Barcelona, e já disputou 189 partidas. Foram quatro títulos no total: duas Premier League, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.