Em partida válida pela 11ª rodada, o Chelsea chegou a sofrer o empate no jogo, mas venceu o Crystal Palace com dois gols do centroavante espanhol e manteve a invencibilidade no campeonato.
O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram de propostas bem distintas das equipes. O Chelsea de Sarri, com a ideia de manter a posse de bola e, devido a forte marcação no meio, principalmente pelos lados tentar incomodar a defesa adversária. Em contrapartida, o Crystal Palace buscava os contra-ataques com Townsend e Zaha, na tentativa de abrir o placar.
Jorginho foi muito bem marcado, e o Chelsea precisou muito de Willian e Pedro, já que Hazard estava voltando de contusão e estava no banco de reservas. Logo aos 2 minutos Willian já fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Pedro não finalizou bem. Os Blues trabalharam com variações principalmente dos pontas. Várias vezes durante a primeira etapa foi visto Willian e Pedro invertendo posições. Durante certo momento, os Eagles chegaram a armar alguns contra-ataques de forma consecutiva, mas sem um perigo real. E foi com uma jogada pelos lados que o Chelsea abriu o placar. Pedro – pela direita – tentou duas vezes até que a bola chegasse à Morata, e quando chegou, o centroavante espanhol dominou e bateu sem chances para Hennessey. Chelsea 1 x 0 Crystal Palace.
2º TEMPO
Nem precisou de muito tempo para o Palace empatar o jogo. Aos 52′, em troca de passes rápida entre Townsend e McArthur, contando com a indecisão de David Luiz, Townsend saiu frente à frente com Kepa e finalizou rasteiro no canto. Chelsea 1 x 1 Crystal Palace.
Com a necessidade da vitória, o Chelsea tomou todas as ações ofensivas do jogo. Em falta cruzada na área por Willian, David Luiz sozinho cabeceou para uma linda defesa de Hennessey. Passado esse lance, mudança no time dos Blues. Entraram Hazard e Kovacic, para as saídas de Willian e Barkley.
Esse foi o ponto de virada de chave no jogo. Primeiro toque na bola, Hazard driblou e sofreu falta pela ponta direita. Ele mesmo assumiu a cobrança, e no cruzamento, a bola passou por todo mundo e sobrou para Morata na esquina da pequena área, que dominou e fuzilou de canhota para colocar o Chelsea à frente do placar novamente. Chelsea 2 x 1 Crystal Palace.
Seguindo a “virada de chave”, os Blues mantiveram o domínio da partida. Aos 69′, Marcos Alonso recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola passou por Morata e Pedro conferiu para as redes. Chelsea 3 x 1 Crystal Palace.
Um detalhe muito importante: do minuto 62′ ao 72′, o Chelsea teve 85% de posse de bola. Coincidência ou não, o minuto 62′ foi o das substituições feitas por Maurizio Sarri. Outro ponto importante, é que Álvaro Morata não marcava em dois jogos consecutivos na Premier League desde novembro de 2017. Além dos gols, uma ótima partida do espanhol.
No último minuto de acréscimo, Morata perdeu a chance de marcar um hat-trick. Em contra-ataque após um escanteio do Crystal Palace, Hazard presentou o espanhol que ficou cara a cara com Hennessey, mas fez a escolha errada ao tentar encobrir o goleiro e a partida terminou mesmo em 3 a 1.
Os Blues mantiveram o controle total do jogo, finalizando a partida com 74% de posse de bola. Com a vitória, o Chelsea permanece invicto na Premier League – junto a Manchester City e Liverpool – e assume a vice-liderança do campeonato com 27 pontos, 2 atrás dos Citizens. Próximo jogo agora pela temporada é quinta-feira (8), às 15:55h (horário de Brasília) contra o BATE Borisov, na Bielorússia. Partida válida pela Euro League, em que o Chelsea é líder isolado do grupo com 9 pontos em 3 jogos. Já pela Premier League, os Blues só entram em campo no próximo domingo (11), contra o Everton, em Stamford Bridge. Duelo marcado para às 12:15h, horário de Brasília.