Prévia: BATE Borisov x Chelsea – UEFA Europa League – 4ª rodada do grupo L

-

Data: Quinta-feira, 08/11/2018
Horário: 16h:00m (Horário de Brasília)
Local: Borisov Arena (Borisov – Bielorrússia)
Transmissão: Fox Sports (HD)
Árbitro: Nikola Dabanović (MNE);
Assistentes:
 
Assistentes: Milovan Djukic (MNE), Veselin Radunovic (MNE);  
Quarto árbitro:
 Vladan Todorović (MNE);
Assistentes adicionais: 
Miloš Bošković (MNE), Predrag Radovanović (MNE);

PRÉVIA

Com 100% de aproveitamento na UEFA Europa League, o Chelsea entra em campo nesta quinta-feira buscando a classificação para a fase eliminatória com duas rodadas de antecedência.

Para isso, os comandados de Maurizio Sarri viajaram para a Bielorrússia para encarar o BATE Borisov na Borisov Arena.

CHELSEA FC

Com um início perfeito na UEFA Europa League mesmo escalando equipes “reservas” ou “mistas”, o Chelsea espera garantir mais uma vitória na competição e se classificar para a fase eliminatória do torneiro continental.

Os Blues vem de uma vitória em cima do Crystal Palace por 3-1 na Premier League e agora ocupam o segundo posto na tabela de classificação da competição nacional.

Álvaro Morata marcou duas vezes e deu a vitória para o Chelsea contra o Crystal Palace.

Anteriormente a equipe venceu o Derby County pelo placar de 3-2 e se garantiu nas quartas de finais da Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa), onde enfrentará o Bournemouth em Dezembro.

Tendo três competições para disputar Sarri deverá novamente rodar a equipe para evitar o desgaste de jogadores considerados titulares.

Isso fica ainda mais evidente pelo fato de Marcos Alonso, David Luiz, Antonio Rudiger e Álvaro Morata não terem viajado junto com o restante do elenco para a Bielorrússia. Outras ausências são Victor Moses e Daniel Drinkwater, ambos por opção de Sarri.

Entretanto o belga Eden Hazard viajou com a equipe e poderá atuar contra o BATE Borisov nesta quinta-feira, após ter retornado de lesão contra o Crystal Palace.

Outro jogador que volta a estar disponível para Maurizio Sarri é o atacante francês Olivier Giroud. Fora das últimas partidas devido a uma lesão na perna, o atacante provavelmente será titular na partida já que Morata não está relacionado para entrar em campo.

Hat-trick hero! Ruben Loftus-Cheek brilhou, marcou três vezes e deu a vitória para o Chelsea contra o BATE Borisov.

Na primeira partida entre as duas equipes o Chelsea venceu o BATE Borisov com direito a um hat-trick de Ruben Loftus-Cheek. A vitória foi a mais larga dos Blues no torneio, já que as duas primeiras partidas terminaram 1-0 a favor dos Blues.

ASSINE AS NOSSAS NOTIFICAÇÕES CLICANDO NO SININHO E RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS, ALERTAS DE GOLS E MUITO MAIS…

Provável escalação: (4-3-3) Kepa Arrizabalaga; Zappacosta, Christensen, Cahill, Emerson; Jorginho, Kovacic, Loftus-Cheek; Pedro, Willian e Giroud;

Titular neste início de Europa League, Kepa Arrizabalaga deverá seguir como titular na competição.

Já o setor defensivo deverá ser formado por Zappacosta, Christensen, Cahill e Emerson.

Ruben Loftus-Cheek e Mateo Kovacic deverão começar como titulares nesta partida. Jorginho pode ser titular no lugar de Cesc Fàbregas. Isso porque o espanhol amanheceu com febre em Cobham e não viajou com a equipe para a Bielorrússia. Existe também a chance de Ross Barkley ou N’golo Kanté surgirem como surpresas na escalação inicial.

No ataque Pedro, Willian e Olivier Giroud deverão começar entre os titulares, entretanto existe a possibilidade de Hudson-Odoi ganhar a chance como titular.

GRUPO DO CHELSEA NA UEFA EUROPA LEAGUE

O Chelsea ocupa a liderança no grupo L da UEFA Europa League com nove pontos nas três partidas disputadas. PAOK, MOL Vidi e BATE Borisov completam o grupo empatados com três pontos cada.

PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI

“Às vezes é melhor realmente descansar do que jogar sempre. Às vezes os jogadores precisam treinar algumas coisas específicas, trabalhar em qualidades físicas, em vez em outras coisas que não precisam. Às vezes é melhor isto do que realmente jogar. Se eles apenas jogarem, eles perderão essas qualidades físicas que eles precisam. Isto é provado cientificamente. Em 21 dias.”

BATE BORISOV

A equipe do BATE Borisov também entrou em campo no último domingo mas somente para cumprir tabela mas saiu vitoriosa.

A equipe venceu o Neman por 1-0 no campeonato da Bielorrússia. O duelo serviu apenas para cumprir tabela já que a equipe conquistou com antecedência o seu décimo terceiro título nacional consecutivo.

Já na UEFA Europa League a equipe ocupa a última colocação com três pontos conquistados. Isso é amenizado tendo em vista que o PAOK e MOL Vidi também possuem os mesmos três pontos e a segunda vaga no grupo segue aberta.

O treinador Alyaksey Baha tem algumas dúvidas para a partida. 
Os defensores Nemanja Milunovic e Nikola Vasilijevic e o meia Mikhail Gordejchuk são dúvidas para a partida desta quinta-feira.

Provável escalação: Scherbitski; Rios, Polyakov, Filipenko, Volodko; Yablonski, Dragun, Ivanic, Baga, Stasevich; Tuominen.

O PALCO DA PARTIDA

A partida desta quinta-feira será realizada na Borisov Arena. O estádio inaugurado em 2014 tem capacidade para 13.126 torcedores

Fica localizado em Borisov (Barysaw) na Bielorrússia e recebe partidas do BATE Borisov e da seleção da Bielorrússia.

Seu maior público foi em uma partida entre Bielorrússia e Espanha, onde 13.121 torcedores estiveram presentes.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!