Data: Quinta-feira, 08/11/2018
Horário: 16h:00m (Horário de Brasília)
Local: Borisov Arena (Borisov – Bielorrússia)
Transmissão: Fox Sports (HD)
Árbitro: Nikola Dabanović (MNE);
Assistentes:
Assistentes: Milovan Djukic (MNE), Veselin Radunovic (MNE);
Quarto árbitro: Vladan Todorović (MNE);
Assistentes adicionais: Miloš Bošković (MNE), Predrag Radovanović (MNE);
PRÉVIA
Com 100% de aproveitamento na UEFA Europa League, o Chelsea entra em campo nesta quinta-feira buscando a classificação para a fase eliminatória com duas rodadas de antecedência.
Para isso, os comandados de Maurizio Sarri viajaram para a Bielorrússia para encarar o BATE Borisov na Borisov Arena.
CHELSEA FC
Com um início perfeito na UEFA Europa League mesmo escalando equipes “reservas” ou “mistas”, o Chelsea espera garantir mais uma vitória na competição e se classificar para a fase eliminatória do torneiro continental.
Os Blues vem de uma vitória em cima do Crystal Palace por 3-1 na Premier League e agora ocupam o segundo posto na tabela de classificação da competição nacional.
Anteriormente a equipe venceu o Derby County pelo placar de 3-2 e se garantiu nas quartas de finais da Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa), onde enfrentará o Bournemouth em Dezembro.
Tendo três competições para disputar Sarri deverá novamente rodar a equipe para evitar o desgaste de jogadores considerados titulares.
Isso fica ainda mais evidente pelo fato de Marcos Alonso, David Luiz, Antonio Rudiger e Álvaro Morata não terem viajado junto com o restante do elenco para a Bielorrússia. Outras ausências são Victor Moses e Daniel Drinkwater, ambos por opção de Sarri.
Entretanto o belga Eden Hazard viajou com a equipe e poderá atuar contra o BATE Borisov nesta quinta-feira, após ter retornado de lesão contra o Crystal Palace.
Outro jogador que volta a estar disponível para Maurizio Sarri é o atacante francês Olivier Giroud. Fora das últimas partidas devido a uma lesão na perna, o atacante provavelmente será titular na partida já que Morata não está relacionado para entrar em campo.
Na primeira partida entre as duas equipes o Chelsea venceu o BATE Borisov com direito a um hat-trick de Ruben Loftus-Cheek. A vitória foi a mais larga dos Blues no torneio, já que as duas primeiras partidas terminaram 1-0 a favor dos Blues.
Provável escalação: (4-3-3) Kepa Arrizabalaga; Zappacosta, Christensen, Cahill, Emerson; Jorginho, Kovacic, Loftus-Cheek; Pedro, Willian e Giroud;
Titular neste início de Europa League, Kepa Arrizabalaga deverá seguir como titular na competição.
Já o setor defensivo deverá ser formado por Zappacosta, Christensen, Cahill e Emerson.
Ruben Loftus-Cheek e Mateo Kovacic deverão começar como titulares nesta partida. Jorginho pode ser titular no lugar de Cesc Fàbregas. Isso porque o espanhol amanheceu com febre em Cobham e não viajou com a equipe para a Bielorrússia. Existe também a chance de Ross Barkley ou N’golo Kanté surgirem como surpresas na escalação inicial.
No ataque Pedro, Willian e Olivier Giroud deverão começar entre os titulares, entretanto existe a possibilidade de Hudson-Odoi ganhar a chance como titular.
GRUPO DO CHELSEA NA UEFA EUROPA LEAGUE
O Chelsea ocupa a liderança no grupo L da UEFA Europa League com nove pontos nas três partidas disputadas. PAOK, MOL Vidi e BATE Borisov completam o grupo empatados com três pontos cada.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Às vezes é melhor realmente descansar do que jogar sempre. Às vezes os jogadores precisam treinar algumas coisas específicas, trabalhar em qualidades físicas, em vez em outras coisas que não precisam. Às vezes é melhor isto do que realmente jogar. Se eles apenas jogarem, eles perderão essas qualidades físicas que eles precisam. Isto é provado cientificamente. Em 21 dias.”
BATE BORISOV
A equipe do BATE Borisov também entrou em campo no último domingo mas somente para cumprir tabela mas saiu vitoriosa.
A equipe venceu o Neman por 1-0 no campeonato da Bielorrússia. O duelo serviu apenas para cumprir tabela já que a equipe conquistou com antecedência o seu décimo terceiro título nacional consecutivo.
Já na UEFA Europa League a equipe ocupa a última colocação com três pontos conquistados. Isso é amenizado tendo em vista que o PAOK e MOL Vidi também possuem os mesmos três pontos e a segunda vaga no grupo segue aberta.
O treinador Alyaksey Baha tem algumas dúvidas para a partida.
Os defensores Nemanja Milunovic e Nikola Vasilijevic e o meia Mikhail Gordejchuk são dúvidas para a partida desta quinta-feira.
Provável escalação: Scherbitski; Rios, Polyakov, Filipenko, Volodko; Yablonski, Dragun, Ivanic, Baga, Stasevich; Tuominen.
O PALCO DA PARTIDA
A partida desta quinta-feira será realizada na Borisov Arena. O estádio inaugurado em 2014 tem capacidade para 13.126 torcedores
Fica localizado em Borisov (Barysaw) na Bielorrússia e recebe partidas do BATE Borisov e da seleção da Bielorrússia.
Seu maior público foi em uma partida entre Bielorrússia e Espanha, onde 13.121 torcedores estiveram presentes.