Buscando a classificação antecipada para a fase eliminatória da UEFA Europa League, o Chelsea viajou até a Bielorrússia para enfrentar o BATE Borisov.
A equipe saiu vitoriosa graças a um gol de Olivier Giroud na segunda etapa e segue com 100% de aproveitamento na UEFA Europa League.
O JOGO
Maurizio Sarri escalou uma equipe mista para enfrentar o time bielorrusso porém escalou Jorginho, Barkley e Hazard como titulares, com Olivier Giroud no comando de ataque.
O Chelsea teve bastante dificuldade desde o começo da partida. O BATE atuava bastante fechado e buscava as saídas rápidas para levar perigo aos Blues.
A primeira chegada perigosa da partida foi do BATE. Skavysh acertou um belo chute e acertou a trave do gol defendido por Kepa.
No minuto seguinte outra boa chegada dos donos da casa. Após cruzamento pra área, a bola foi desviada e Kepa fez uma grande defesa.
Aos 18 minutos veio a primeira chegada mais perigosa dos Blues. Giroud recebeu na entrada da área, girou e chutou pra fora com desvio.
Após um segundo tempo fraco o Chelsea voltou para a segunda etapa sem mudanças.
Pressionando em busca do gol, o Chelsea conseguiu o primeiro tento logo aos 52 minutos.
Emerson Palmieri cruzou da esquerda, Giroud desviou de cabeça e marcou o primeiro gol dos Blues na partida. De quebra o francês encerrou uma seca de mais de 790 minutos sem marcar.
Com o Chelsea na frente do placar os donos da casa foram pra cima em busca do empate.
Aos 58 minutos o atacante do BATE chutou de fora da área e acertou o travessão de Kepa Arrizabalaga. Na jogada seguinte Rios de dentro da área desviou cruzamento por cima e perdeu outra grande chance.
Aos 62 veio a resposta do Chelsea. Ross Barkley arriscou de fora da área e o goleiro fez uma grande defesa.
Sarri então resolveu mudar a equipe. Eden Hazard e Loftus-Cheek saíram para dar lugar a Willian e Kovacic respectivamente.
Aos 81 em contra ataque Giroud encontrou Pedro livre. O espanhol tentou tocar para Willian mas o goleiro saiu e ficou com a bola, evitando uma jogada de perigo dos Blues.
Nos minutos finais da partida Sarri sacou Pedro e colocou o jovem CallumHudson-Odoi para ganhar minutos em campo.
Nos minutos finais os donos da casa ainda chegaram em duas ótimas chances mas os Blues seguraram o placar para garantir a vitória e a classificação antecipada na competição.
A próxima partida do Chelsea será contra o Everton pela Premier League no dia 11 de novembro em Stamford Bridge.