Olivier Giroud desencanta e Chelsea vence o BATE Borisov fora de casa pelo placar mínimo

-

Buscando a classificação antecipada para a fase eliminatória da UEFA Europa League, o Chelsea viajou até a Bielorrússia para enfrentar o BATE Borisov.

A equipe saiu vitoriosa graças a um gol de Olivier Giroud na segunda etapa e segue com 100% de aproveitamento na UEFA Europa League.

O JOGO

Maurizio Sarri escalou uma equipe mista para enfrentar o time bielorrusso porém escalou Jorginho, Barkley e Hazard como titulares, com Olivier Giroud no comando de ataque.

O Chelsea teve bastante dificuldade desde o começo da partida. O BATE atuava bastante fechado e buscava as saídas rápidas para levar perigo aos Blues.

A primeira chegada perigosa da partida foi do BATE. Skavysh acertou um belo chute e acertou a trave do gol defendido por Kepa.

No minuto seguinte outra boa chegada dos donos da casa. Após cruzamento pra área, a bola foi desviada e Kepa fez uma grande defesa.

Aos 18 minutos veio a primeira chegada mais perigosa dos Blues. Giroud recebeu na entrada da área, girou e chutou pra fora com desvio.

Após um segundo tempo fraco o Chelsea voltou para a segunda etapa sem mudanças.

Pressionando em busca do gol, o Chelsea conseguiu o primeiro tento logo aos 52 minutos.

Emerson Palmieri cruzou da esquerda, Giroud desviou de cabeça e marcou o primeiro gol dos Blues na partida. De quebra o francês encerrou uma seca de mais de 790 minutos sem marcar.

Com o Chelsea na frente do placar os donos da casa foram pra cima em busca do empate.

Aos 58 minutos o atacante do BATE chutou de fora da área e acertou o travessão de Kepa Arrizabalaga. Na jogada seguinte Rios de dentro da área desviou cruzamento por cima e perdeu outra grande chance.

Aos 62 veio a resposta do Chelsea. Ross Barkley arriscou de fora da área e o goleiro fez uma grande defesa.

Sarri então resolveu mudar a equipe. Eden Hazard e Loftus-Cheek saíram para dar lugar a Willian e Kovacic respectivamente.

Aos 81 em contra ataque Giroud encontrou Pedro livre. O espanhol tentou tocar para Willian mas o goleiro saiu e ficou com a bola, evitando uma jogada de perigo dos Blues.

Nos minutos finais da partida Sarri sacou Pedro e colocou o jovem CallumHudson-Odoi para ganhar minutos em campo.

Nos minutos finais os donos da casa ainda chegaram em duas ótimas chances mas os Blues seguraram o placar para garantir a vitória e a classificação antecipada na competição.

A próxima partida do Chelsea será contra o Everton pela Premier League no dia 11 de novembro em Stamford Bridge.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!