Data: Domingo, 11/11/2018
Horário: 12h:15m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Kevin Friend; Assistentes: Lee Betts, Scott Ledger; Quarto árbitro: Andre Marriner;
PRÉVIA
Tendo cumprido a missão de se classificar para a fase eliminatória da UEFA Europa League com antecedência, o Chelsea agora volta as suas atenções para a Premier League e busca alcançar a liderança da competição.
Para isso a equipe precisará vencer o Everton em Stamford Bridge neste domingo.
CHELSEA FC
Invicto na temporada e somando oito vitórias e três empates nas 11 primeiras rodadas da Premier League, o Chelsea receberá o Everton em Stamford Bridge neste domingo.
Os Blues vem de uma vitória por 3-1 contra o Crystal Palace também em casa e uma vitória é importante para manter a equipe no topo.
Isso porque os Blues estão empatados em pontos com o terceiro colocado (Liverpool) e a três pontos do quarto colocado (Tottenham). Uma vitória colocaria o Chelsea temporariamente na liderança da competição já que o Manchester City enfrenta o Manchester United horas depois.
O início de temporada tem sido surpreendente para os comandados de Maurizio Sarri, tanto pela rápida adaptação ao novo estilo de jogo quanto pelos resultados em campo: o Chelsea é a única equipe invicta na temporada entre as equipes das cinco principais ligas da Europa.
Maurizio Sarri poderá ter todos os jogadores a disposição para a partida, mesmo após ter mandado a campo uma equipe muito forte para encarar o BATE Borisov pela UEFA Europa League.
Eden Hazard foi titular no meio da semana e pode ser escalado novamente como titular neste domingo.
Enquanto isso jogadores que “descansaram” durante a semana estão disponíveis e deverão ser escalados, como David Luiz, Álvaro Morata, Marcos Alonso e Antonio Rudiger.
A única dúvida fica por conta de Cesc Fàbregas. O espanhol não viajou com o grupo para a Bielorrússia devido a febre forte e sua disponibilidade para encarar o Everton ainda é desconhecida.
Todos os demais jogadores estão disponíveis para a partida deste domingo.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Hazard, Willian e Morata;
Sarri deverá novamente repetir todo o seu setor defensivo com Kepa Arrizabalaga no gol e Azpilicueta, Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso formando o quarteto de defensores.
Já no meio de campo o croata Mateo Kovacic poderá retomar a titularidade perdida para Ross Barkley nas últimas partidas. Jorginho e Kanté deverão ocupar as duas vagas restantes no meio de campo.
No ataque existe a possibilidade de Eden Hazard começar como titular mas sua condição física ainda pode fazer com que Sarri opte pela titularidade de Pedro.
Willian que entrou no segundo tempo contra o BATE Borisov deverá ser titular. No comando de ataque o espanhol Álvaro Morata provavelmente será escalado.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Barkley eu acho que no momento do ponto de vista tático está um passo à frente do Loftus-Cheek, porque Loftus-Cheek chegou mais tarde [para os treinos de pré-temporada] e na primeira parte da temporada teve duas ou três pequenas lesões, então acho que é normal. Foi um risco [jogar com os dois], mas eu queria ver essa situação.”
EVERTON
Depois de um começo de Premier League muito inconsistente, o Everton tem tido um bom desempenho nas últimas todadas.
A equipe do português Marco Silva conquistou quatro vitórias nas últimas cinco rodadas da competição, o que coloca os Toffers na nona colocação com 18 pontos conquistados.
Na última rodada o Everton venceu o Brighton and Hove Albion no Goodison Park pelo placar de 3-1 graças a dois gols do brasileiro Richarlison, um dos destaques da equipe na temporada.
Os azuis de Liverpool não poderão contar com o francês Kurt Zouma que pertence ao Chelsea.
Outro problema para o treinador dos Toffers pode ser o atacante brasileiro Richarlison. O jogador sofreu uma pequena torção no tornozelo na última partida do Everton e é dúvida para o duelo.
Já Phil Jagielka e James McCarthy participaram dos treinamentos durante a semana e estão disponíveis para a partida deste domingo.
Provável escalação: Pickford; Coleman, Mina, Keane, Digne; Gomes, Gueye; Walcott, Sigurdsson, Bernard; Tosun.
PALAVRAS DO TREINADOR MARCO SILVA
“‘É um desafio muito bom para nós, estamos melhorando como equipe. Domingo será um jogo difícil, o Chelsea está indo bem, eles têm grande qualidade individual e estão indo muito bem. É nosso objetivo competir e ter um bom resultado.'”
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Everton já se enfrentaram 52 vezes pela Premier League.
O Chelsea venceu 25 partidas, empatou 18 e perdeu 9 vezes para o Everton na competição.
No último duelo entre as equipes pela Premier League entre as duas equipes houve um empate sem gols no Goodison Park.
VOCÊ SABIA?
- O Chelsea está invicto em 23 jogos em casa na Premier League contra o Everton (13 vitórias e 10 empates) desde a derrota por 0-1 em novembro de 1994.
- Em todas as competições, o Everton não venceu nenhuma das suas últimas 28 partidas disputadas em Stamford Bridge contra o Chelsea (D11 empates e 17 derrotas).
- Apenas um time na história da Premier League já teve uma sequência sem vitórias fora de casa contra um mesmo adversário do que os atuais 23 jogos do Everton – o Tottenham ficou 25 jogos fora de casa sem vencer em Stamford Bridge entre 1993 e 2016.
- O Everton venceu 1 dos seus últimos 16 jogos fora de casa na Premier League em Londres (6 empates e 9 derrotas), perdendo os últimos quatro jogos consecutivos, todos em 2018.
- O Chelsea espera manter-se invicto em seus primeiros 12 jogos de uma temporada de primeira divisão pela segunda vez, já que conseguiu também em 2014-15 (invicto nos primeiros 14 jogos).
- O Everton perdeu 11 de seus últimos 13 jogos na Premier League disputados no domingo (2 empates) desde que venceu o QPR por 2 a 1 em março de 2015.
- Cesc Fàbregas participou diretamente de 10 gols em seus últimos 10 jogos de Premier League contra o Everton (5 gols e 5 assistências).
- Se o Chelsea vencer ou empatar, Maurizio Sarri estabelecerá um novo recorde de maior invencibilidade na competição por um treinador estreante na Premier League (12 jogos), superando os 11 jogos de Frank Clark em 1994.
- Até o início desta rodada nenhum jogador esteve envolvido em mais gols na Premier League nesta temporada do que Eden Hazard (11 – 7 gols e 4 assistências).
- O técnico do Everton, Marco Silva, perdeu todos os seis jogos fora de casa em Londres – nenhum técnico tem uma taxa pior do que Silva, com Nigel Pearson também perdendo seis dos seus seis jogos na capital; Apenas um treinador perdeu seus primeiros sete jogos fora de casa na Premier League em Londres (Mick McCarthy, que perdeu seus oito primeiros).
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O palco construído em 1876 é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.
Localizado no distrito de Fulham, em Londres, o estádio tem capacidade para 40. 853 torcedores.
Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Newcastle United na temporada 2004/2005 na qual 42.332 torcedores estiveram presentes.