Chelsea é derrotado pelo Tottenham, perde a invencibilidade e cai para a quarta posição na Premier League

-

Após um empate sem gols contra o Everton e a pausa para a Data FIFA, o Chelsea retornou a campo neste sábado pela Premier League contra o Tottenham e conheceu a sua primeira derrota nesta edição da Premier League.

O JOGO

Jogando em Wembley, Sarri mandou a campo a sua “escalação ideal” com Kepa, Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Alonso, Jorginho, Kanté, Kovacic, William, Hazard e Morata.

Embora a equipe seja a ideal o desempenho passou longe disso.

Os Spurs começaram a partida marcando forte e com linhas altas, dificultando a saída de bola e os passes do Chelsea no meio de campo e o resultado veio cedo.

Aos 3 minutos Aurier cruzou, Kane cabeceou e Kepa fez uma boa defesa no meio do gol. Minutos depois, aos 7 minutos David Luiz cometeu falta em Kane na ponta esquerda. Na cobrança Ericksen colocou a bola na cabeça de Dele Alli que só desviou pro fundo do gol. Tottenham 1-0.

Dois minutos depois veio outra grande chance dos mandantes. Ericksen fez belo lançamento, deixou Son na cara do gol mas o jogador mandou pra fora.

Só dava Tottenham em Wembley e a equipe de Pochetino quase ampliou aos 12 minutos quando Son passou fácil por Rudiger, chutou rasteiro e Kepa fez uma grande defesa.

Totalmente perdido em campo o Chelsea não conseguia sequer levar perigo ao gol defendido por Lloris, enquanto o Tottenham seguia com fome de gol.

Aos 15 minutos de jogo Kane recebeu a bola no campo de ataque, chutou rasteiro, David Luiz saiu da bola atrapalhando Kepa e dando o segundo gol aos Spurs. 2-0.

Com 2 gols de desvantagem o Chelsea passou a manter mais a posse da bola porém não conseguia agredir o adversário.

A primeira boa chegada veio aos 19 minutos quando Willian recebeu na ponta, chutou cruzado e quase diminuiu o placar.

Aos 29 minutos outra boa chegada dos Spurs. Ericksen cruzou, Alderweireld desviou e Kepa fez uma grande defesa impedindo o terceiro gol dos mandantes.

Aos 46 minutos Son quase ampliou, mas Kepa defendeu um chute de dentro da área impedindo um resultado mais elástico na primeira etapa.

No segundo tempo o Chelsea voltou buscando mais o jogo, tendo maior posse porém não criava reais chances de gol.

Aos 52 minutos Alonso cruzou, Kante desviou e Willian chutou pra fora perdendo uma boa chance de diminuiu o placar.

Quando a equipe parecia começar a se encontrar em campo veio mais um erro coletivo da equipe.

Son recebeu lançamento, ganhou de Jorginho na velocidade, deu um lindo drible em David Luiz e só tocou na saída de Kepa para ampliar o placar. Spurs 3-0 Chelsea.

Totalmente perdido em campo o Chelsea não criava e sofria nas jogadas de ataque dos donos da casa.

Sarri então resolveu mudar a equipe colocando Ross Barkley e Pedro nos lugares de Kovacic e Morata, atuando assim com um falso 9.

Mal no jogo, o Chelsea não cansava de ceder boas jogadas de ataque ao Tottenham. Aos 67 Kane perdeu boa chance de dentro da área ao chutar pra fora, aos 69 Dele Alli livre errou o alvo perdendo outra grande chance de ampliar o placar.

Sarri então fez sua última alteração ao sacar Willian para colocar Olivier Giroud na partida e não demorou muito pra surtir efeito.

Aos 85 minutos Azpilicueta recebeu a bola na ponta direita, cruzou com perfeição e Olivier Giroud desviou pro fundo do gol. Spurs 3-1 Chelsea.

Nos acréscimos o Chelsea ainda teve chance de diminuir o placar com Alonso que da entrada da área mandou pra fora.

Assim o Chelsea conheceu sua primeira derrota nesta edição da Premier League e se distanciou das primeiras posições.

Com o resultado adverso a equipe estacionou nos 28 pontos e foi ultrapassada pelo Tottenham que agora possui 30 pontos ganhos.

A partida foi de longe a mais fraca em questão de desempenho da equipe de Sarri até então, entretanto o saldo ainda é positivo em relação a última temporada.

A próxima partida do Chelsea será contra o PAOK pela Liga Europa em Stamford Bridge, enquanto o próximo duelo pela Premier League será no dia 02 de dezembro contra o Fulham em Stamford Bridge.

Ficha da partida

Chelsea: Arrizabalaga, Azpilicueta, Rudiger, Luiz, Alonso, Kante, Jorginho, Kovacic (Barkley 58), Willian (Giroud 76), Morata (Pedro 58), Hazard.

Subs não usados: Fabregas, Caballero, Zappacosta, Christensen.

Gol: Giroud 84

Cartão amarelo: Hazard, Rudiger, Jorginho

Tottenham: Lloris, Aurier, Foyth, Alderweireld, Davies, Dier, Sissoko, Eriksen, Alli (Winks 87), Son (Lamela 78), Kane.

Subs não usados: Vertonghen, Walker-Peters, Llorente, Gazzaniga, Lucas Moura.

Gols: Alli 7, Kane 16, Son 56

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!