Data: Quinta-feira, 29/11/2018
Horário: 18h:00m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: Fox Sports (HD)
Árbitro: Kristo Tohver (EST);
Assistentes:
Assistentes: , Kristo Tohver (EST), Silver Koiv (EST);
Quarto árbitro: Jaan Roos (EST);
Assistentes adicionais: Juri Frischer (EST), Eiko Saar (EST);
PRÉVIA
Com a classificação garantida para a fase eliminatória da UEFA Europa League, o Chelsea entre em campo nesta quinta-feira contra o PAOK da Grécia buscando manter o 100% de aproveitamento na competição.
Entretanto a equipe deverá ser formada apenas por “reservas” de Maurizio Sarri.
CHELSEA FC
O Chelsea perde sua invencibilidade na temporada após perder pro Tottenham no último final de semana pela Premier League e não deverá ir com força total na UEFA Europa League.
Já classificado e com 100% de aproevitamento nos quatro jogos disputados na competição até aqui, o Chelsea espera garantir a primeira colocação do grupo e para isto basta apenas um empate.
Na última rodada da UEFA Europa League o Chelsea venceu o BATE Borisov por 1-0 fora de casa com um gol de Olivier Giroud.
Maurizio Sarri terá um mês de dezembro com um total de 10 partidas e rotacionar o elenco será necessário.
De desfalques, Sarri tem Eden Hazard e Victor Moses no departamento médico e ambos não estarão disponíveis para a partida.
Tendo isso em mente o italiano deverá mandar a campo uma equipe inteiramente reserva nesta quinta-feira.
Provável escalação: (4-3-3) Kepa, Zappacosta, Cahill, Christiensen, Emerson, Fabregas, Loftus-Cheek, Barkley, Pedro, Willian, Giroud;
Titular nesta fase de grupos da Europa League, Kepa Arrizabalaga deverá seguir como titular na competição.
Já o setor defensivo deverá ser formado por Zappacosta, Christensen, Cahill e Emerson Palmieri.
Ruben Loftus-Cheek e Ross Barkley deverão ser titulares nesta partida. Cesc Fàbregas também deverá ser titular ocupando a vaga de Jorginho.
No ataque Pedro, Willian e Olivier Giroud deverão começar entre os titulares. O jovem Hudson-Odoi deverá começar a partida no banco de reservas e entrar no segundo tempo.
GRUPO DO CHELSEA NA UEFA EUROPA LEAGUE
O Chelsea ocupa a liderança no grupo L da UEFA Europa League com 12 pontos nas quatro partidas disputadas. MOL Vidi, PAOK e BATE Borisov completam o grupo com 6 e 3 pontos respectivamente.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Perdemos um jogo após 110 dias eu acho, então a equipe tem jogado bem no geral, mas temos de entender por que jogamos contra o Tottenham sem determinação. Amanhã é um jogo importante porque eu quero ver uma reação.”
PAOK FC
A equipe do “Panthessalonikeios Athlitikos Omilos Konstantinoupoliton (Πανθεσσαλονίκειος Αθλητικός Όμιλος Κωνσταντινοπολιτών) “ ou simplesmente PAOK será o primeiro adversário dos Blues no Grupo L da UEFA Europa League.
A equipe grega foi vice-campeã do SuperLiga da Grécia com 64 pontos conquistados, atrás do AEK que somou 70 pontos na competição.
Os “Dikefalos Aetos (Águia de duas cabeças)” ocupam a terceira colocação no grupo e e uma vitória é fundamental para suas pretensões na competição.
Na última rodada a equipe foi derrotada fora de casa para o MOL Vidi fora de casa pelo placar de 1-0.
O PAOK precisa vencer nesta quinta-feira para tentar buscar a classificação na última rodada contra o BATE Borisov, lanterna do grupo com 3 pontos conquistados em quatro partidas.
Provável escalação: (4-2-3-1) Paschalakis, Matos, dos Santos Varela, Crespo, Tosca, Wernbloom, Shakhov, Liminos, El Kaddouri, Jaba, Prijovic.