Já classificado para a fase eliminatória da UEFA Europa League, o Chelsea entrou em campo nesta quinta-feira contra o PAOK da Grécia precisando de apenas 1 ponto para garantir a primeira colocação do grupo e o resultado? uma goleada com direito a gol de estreante.
O JOGO
Jogando em casa com 10 alterações em relação ao time que entrou em campo no último final de semana, o Chelsea foi soberano em campo.
Na primeira boa chegada no jogo, Olivier Giroud ia saindo na cara do goleiro, foi derrubado pelo defensor do PAOK que recebeu cartão vermelho logo no início do jogo.
Com um jogador a mais o Chelsea dominava a posse da bola, chegando a incríveis 82% de posse.
Os Blues tiveram chances na primeira etapa com Fàbregas arriscando cobrança de falta debaixo da barreira e Hudson-Odoi mas foi Olivier Giroud quem abriu o placar.
Aos 27 minutos o francês recebeu passe de Pedro, chutou cruzado e marcou o primeiro gol da partida.
Dez minutos depois, novamente Olivier Giroud balançou as redes após lindo passe de Cesc Fàbregas. Chelsea 2-0
Na segunda etapa os Blues pareciam apenas administrar o placar feito no primeiro tempo, entretanto aos 60 minutos de jogo Callum Hudson-Odoi recebeu na ponta esquerda, chutou colocado e ampliou o placar em Stamford Bridge. Chelsea 3-0 com extrema facilidade.
O Chelsea ainda criou algumas chances de marcar. Ruben Loftus-Cheek passou por todos os defensores do PAOK, chutou cruzado mas o goleiro Paschalakis fez grande defesa e mandou pra escanteio.
Sarri resolveu fazer alterações na equipe e colocou Ethan Ampadu, Willian e Álvaro Morata nos lugares de Zappacosta, Pedro e Olivier Giroud respectivamente e a entrada de Morata teve rápido efeito.
Minutos após ingressar ao gramado, Álvaro Morata recebeu lindo cruzamento de Hudson-Odoi e fechou o placar em Stamford Bridge. Chelsea 4-0 PAOK.
Com o resultado o Chelsea segue com sua campanha perfeita na competição europeia e com o primeiro lugar do grupo garantido.
A próxima partida dos Blues na competição será contra o MOL Vidi fora de casa no dia 13 de dezembro.
O próximo compromisso entretanto será pela Premier League no próximo dia 02 de dezembro em Stamford Bridge contra o Fulham.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea: Arrizabalaga, Zappacosta (Ampadu 63), Christensen, Cahill, Emerson Palmieri, Barkley, Fabregas, Loftus-Cheek, Pedro (Willian 66), Giroud (Morata 75), Hudson-Odoi;
Subs não usados: Caballero, Alonso, Jorginho, Kovacic
Gols: Giroud (27, 37), Hudson-Odoi (60), Morata (78)
Cartão amarelo: Cahill
PAOK: Paschalakis, Leo Matos, Khacheridi, Crespo, Vieirinha, Mauricio (Pelkas 79), Wernbloom, Leo Jaba, Shakhov, El Kaddouri (Varela 75), Prijovic (Warda 46);
Subs não usados: Rey, Biseswar, Akpom, Canas
Cartão amarelo: Wernbloom
Cartão vermelho: Khacheridi (6)
Árbitro: Kristo Tohver (Estonia)