Sem vencer a dois jogos na Premier League após empate contra o Everton e derrota contra o Tottenham, o Chelsea de Maurizio Sarri entrou em campo em Stamford Bridge em busca da vitória contra o lanterna Fulham e fez o dever de casa.
O JOGO
Precisando se recuperar na Premier League, Sarri escalou sua melhor equipe para o West London Derby.
Apesar de certa pressão do Fulham na saída de bola do Chelsea, não demorou pros Blues abrirem o placar em Stamford Bridge.
Logo aos 4 minutos de jogo N’golo Kanté roubou a bola de Seri, avançou em velocidade e deixou pra Pedro que driblou o marcador e chutou pra abrir o placar em Stamford Bridge.
Na frente do placar, o Chelsea passou a imprimir o seu ritmo de jogo mas não conseguia ampliar o placar.
Embora superior o Chelsea pecou nos últimos passes e na finalização e não criou tantas oportunidades de ampliar.
Na primeira etapa Olivier Giroud parou em boas defesas de Sergio Rico aos 23, 36 e 42 minutos.
Na segunda etapa o Chelsea teve a primeira oportunidade com Pedro aos 48 minutos, mas novamente Sergio Rico fez boa defesa. Depois disso o Fulham passou a ter outra postura em campo e incomodou o Chelsea.
Aos 53 minutos Chambers desviou cobrança de escanteio e obrigou Kepa Arrizabalaga a fazer uma grande defesa.
Dez minutos depois outra boa chegada do Fulham. Chambers arriscou chute e Kepa fez outra grande defesa em Stamford Bridge.
Sendo pressionado pelo rival e correndo risco de sofrer o empate, Maurizio Sarri decidiu mudar a equipe. Ruben Loftus-Cheek e Álvaro Morata substituíram Mateo Kovacic e Olivier Giroud.
O Chelsea não tinha controle da partida mas o Fulham não conseguia mais criar boas jogadas que levassem perigo ao gol de Kepa.
Somente aos 81 minutos veio o gol do alívio do Chelsea. Ruben Loftus-Cheek recebeu passe de Hazard, tirou do marcador e chutou no cantinho do gol defendido por Sergio Rico e fechou o placar em Stamford Bridge. Chelsea 2-0 Fulham.
O Chelsea fez um bom primeiro tempo e um segundo tempo inconsistente mas garantiu mais três pontos após dois tropeços seguidos.
A equipe chega aos 31 pontos na tabela de classificação e ocupa provisoriamente a terceira colocação.
O próximo compromisso do Chelsea será contra o Wolverhampton no dia 05 de dezembro no Molineux Stadium.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea (4-3-3): Kepa; Azpilicueta, Rudiger, Luiz, Alonso (Zappacosta 78); Kante, Jorginho, Kovacic (Loftus-Cheek 67); Pedro, Giroud (Morata 70), Hazard;
Subs não usados: Caballero, Fabregas, Willian, Christensen
Gols: Pedro (4), Loftus-Cheek (82)
Cartão amarelo: Azpilicueta, Morata
Fulham (4-2-3-1): Rico; Christie, Odoi, Mawson, Le Marchand; Chambers, Seri; Sessegnon (Kamara 45), Cairney (Kebano 76), Johansen (Ayite 45); Mitrovic;
Subs não usados: Bettinelli, Ream, Bryan, Cisse