Mesmo com a janela de transferências fechada, as especulações que ligam o nome de Christian Pulisic ao Chelsea não param. De acordo com o jornal britânico “Evening Standard“, desta vez, o caso evoluiu: a equipe inglesa entrou em contato de forma oficial com o Borussia Dortmund, atual clube do meia norte-americano.
Pensando em não se limitar apenas a manter suas estrelas, o Chelsea quer aproveitar a janela de janeiro para adquirir novos jogadores. Aos 20 anos, Pulisic é um dos destaques do atual líder do Campeonato Alemão e por isso vem chamando a atenção de vários clubes europeus. Ciente da valorização do atleta, o BVB quer 70 milhões de libras (R$ 344 milhões) para liberá-lo.
Ainda de acordo com o veículo inglês, o Chelsea teria feito uma oferta inferior ao que foi estabelecido como valor mínimo para iniciar as negociações. Outro fator que pode atrapalhar as ambições dos Blues é a vontade do próprio jogador. Ao que parece, Pulisic é um profundo admirador do trabalho de Jürgen Klopp, que foi seu treinador no Borussia Dortmund e agora está no Liverpool.
A revelação norte-americana possui ainda 18 meses de contrato com o clube alemão, mas já se sabe que da parte dele não há interesse em renovar o vínculo. Assim, o Borussia Dortmund pode acabar tendo que vendê-lo abaixo do valor desejado para não deixá-lo sair sem custos em 2020.
Diante dessa situação, os alemães teriam se aproximado do estafe de Thorgan Hazard, destaque do Borussia Mönchengladbach e irmão mais novo de Eden Hazard. Tal interesse pode se tornar uma vantagem para o Chelsea, já que a equipe de Londres é dona dos direitos econômicos do meia-atacante, de 25 anos.