Data: Quarta-feira, 05/12/2018
Horário: 17h:45m (Horário de Brasília)
Local: Molineux Stadium (Wolverhampton – Inglaterra)
Transmissão: ESPN 2 e Watch ESPN
Árbitro: Jonathan Moss; Assistentes: Eddie Smart, Andy Halliday; Quarto árbitro: Roger East;
PRÉVIA
Com o mês de dezembro recheado de jogos, o Chelsea entrará em campo nesta quarta-feira fora de casa contra o Wolverhampton Wanderers pela décima quinta rodada da Premier League.
CHELSEA FC
O mês de dezembro do Chelsea será bastante agitado, com mais oito partidas a serem disputadas até o final do ano por três competições diferentes (Premier League, Carabao Cup e UEFA Europa League).
No último domingo (02/12) os Blues receberam o Fulham em Stamford Bridge para a disputa do West London Derby e a equipe fez o dever de casa.
Pedro Rodrigues abriu o placar no início da primeira etapa, enquanto Ruben Loftus-Cheek marcou no segundo tempo para garantir a vitória por 2-0 contra o rival e retomar às vitórias na Premier League.
Com a vitória e a derrota do Tottenham no North London Derby contra o Arsenal (4-2 pros Gunners), o Chelsea retomou a terceira colocação na tabela de classificação.
São 31 pontos conquistados em 14 partidas (9 vitórias, 4 empates e 1 derrota), o que deixa a equipe atrás de Liverpool e Manchester City (5 e sete pontos respectivamente).
Para tentar encaixar a segunda vitória consecutiva e se manter na terceira posição, o Chelsea terá que bater o Wolverhampton no Molineux Stadium nesta quarta-feira.
Tendo em vista a maratona de jogos deste mês, Maurizio Sarri poderá rotacionar o elenco, dando oportunidade para alguns jogadores.
O nigeriano Victor Moses é a única baixa da equipe para esta partida, já que se recupera de uma lesão sofrida em outubro.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley; Hazard, Willian e Giroud;
Maurizio Sarri poderá fazer algumas alterações em relação à equipe que enfrentou o Fulham no último final de semana.
Todo o setor defensivo deverá ser mantido para encarar o Wolverhampton. Dito isso, Kepa Arrizabalaga será titular no gol, enquanto a linha de quatro defensores deverá ser novamente formada por Cesar Azpilicueta, Antonio Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso.
No meio de campo, Sarri poderá fazer alguma mudança. Acredita-se que Ross Barkley possa iniciar a partida como titular, sendo preterido a Mateo Kovacic e Loftus-Cheek. N’golo Kanté e Jorginho completarão o trio.
No ataque também há dúvidas sobre a escalação de Sarri. Enquanto Eden Hazard é praticamente certo, a dúvida fica para a escolha entre Willian/Pedro e Giroud/Morata.
Entretanto o brasileiro, que não entrou na última partida, poderá ser escalado como titular, assim como Álvaro Morata.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Eu espero um jogo muito difícil, porque eles são uma equipe muito técnica. Eles têm um monte de jogadores técnicos. Eles foram azarados nos últimos dois jogos, eu acho que não é fácil de jogar lá.”
ÚLTIMA SEMANA! PARTICIPE DO NOSSO SORTEIO 👇
WOLVERHAMPTON WANDERERS
Comandado pelo técnico português Nuno Espírito Santo, o Wolverhampton não vive o melhor dos momentos na Premier League.
A equipe até se beneficiou do desempenho ruim das equipes da parte de baixo da tabela para chegar a ocupar a sétima colocação, mas após cinco derrotas e um empate nas últimas seis partidas da Premier League, a equipe está ladeira abaixo e ocupa a décima segunda colocação.
Com o baixo desempenho, as críticas pelos resultados já tem caído sob o técnico Nuno Espírito Santo, principalmente pela baixa produção ofensiva da equipe.
O sistema defensivo que vinha compensando a deficiência no ataque da equipe, não tem apresentado o mesmo nível das rodadas iniciais. Foram 11 gols sofridos nas últimas seis rodadas.
Na última rodada o Wolves visitou o Cardiff City, e apesar de ter aberto o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, a equipe tomou a virada na segunda etapa e amargurou mais uma derrota.
Assim como Maurizio Sarri, o português Nuno Espírito Santo tem apenas uma baixa na equipe. O defensor Jonny segue em processo de recuperação de uma lesão muscular e é dúvida para a partida desta quarta-feira.
Provável escalação: Rui Patricio, Doherty, Boly, Coady, Vinagre, Neves, Saiss, Moutinho, Jimenez, Costa, Traore.
PALAVRAS DO TREINADOR NUNO ESPÍRITO SANTO
“Progredir os jogadores, melhorar o seu desempenho – isto é o que espero aqui e fazer o melhor que posso com a minha equipe.”
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Wolverhampton já se enfrentaram 8 vezes pela Premier League. Os Blues venceram 7 partidas, empataram 0 e perderam apenas 1 vez para os Wolves na competição.
No último duelo entre as equipes pela Premier League, em 2012 e o Chelsea venceu por 2-1 no Molineux Stadium.
VOCÊ SABIA?
- O Wolves perdeu sete de seus oito jogos da Premier League contra o Chelsea, vencendo apenas em janeiro de 2011 no Molineux (1-0).
- O Chelsea marcou pelo menos duas vezes em todas as suas sete vitórias na Premier League contra o Wolves, com 23 gols no total.
- O Chelsea venceu suas últimas quatro partidas contra o Wolves em todas as competições, com uma pontuação total de 13-1.
- O Chelsea perdeu apenas um dos últimos 13 jogos disputados fora de casa contra equipes promovidas (10 vitórias e 2 empates);
- O Wolves já perderam seis dos seus 14 jogos da Premier League nesta temporada, apenas uma a menos do total de derrotas na totalidade da campanha vencedora na Championship 2017-18 (7 em 46 jogos).
- O Chelsea – que perdeu seu último jogo fora de casa contra os Spurs – está tentando evitar derrotas seguidas fora de casa na Premier League pela primeira vez desde março.
- Os lobos perderam seus últimos três jogos da Premier League no Molineux.
- Os últimos sete gols do Wolves na Premier League foram marcados após o intervalo – o último gol marcado no primeiro tempo veio na primeira rodada contra o Everton (Ruben Neves).
O PALCO DA PARTIDA
A partida desta quarta-feira será disputada no Molineux Stadium, na cidade de Wolverhampton na Inglaterra.
O estádio construído em 1889 tem capacidade para 32.050 torcedores e seu maior público foi na partida dos Wolves contra o Manchester City nesta temporada da Premier League, onde 31.322 pessoas estiveram presentes.