Nesta quarta-feira o Chelsea visitou o Wolverhampton pela décima quinta rodada da Premier League buscando se manter na briga pelas primeiras posições mas foi surpreendido e sofreu a segunda derrota na comeptição.
O JOGO
Jogando fora de casa e com muitas partidas a serem disputadas no mês, Sarri decidiu mudar a equipe titular para encarar o Wolves.
Andreas Christensen, Cesc Fàbregas e Loftus-Cheek ganharam a oportunidade, enquanto Morata e Willian retornaram á equipe.
Apesar do começo de partida equilibrado, o Chelsea tinha mais controle das ações.
Aos 6 minutos Kanté cruzou pra área, Hazard chegou batendo e Rui Patrício fez boa defesa. Minutos depois Morata recebeu na intermediária, chutou forte mas mandou por cima do gol.
Melhor na partida, o Chelsea chegou ao gol aos 18 minutos de jogo. Ruben Loftus-Cheek recebeu passe de Hazard, chutou forte, contou com desvio e abriu o placar para os Blues. Wolves 0-1 Chelsea.
Aos 22 o Chelsea quase ampliou o placar no Molineux Stadium. Willian cobrou falta perigosa e Rui Patrício salvou com a ponta dos dedos.
Ainda na primeira etapa o Chelsea teve a chance de ampliar o placar. Hazard fez lindo lançamento pra Willian que dominou mal e não conseguiu acertar a finalização.
No segundo tempo o Chelsea quase conseguiu ampliar na primeira chegada ao ataque. Loftus-Cheek levou pra linha de fundo, cruzou e Morata não conseguiu desviar pro gol.
Um minuto depois outra chance perdida por Morata. Desta vez após cruzamento de Azpilicueta o camisa 29 cabeceou sem direção.
Aos 58 minutos o Chelsea simplesmente apagou em campo. Gibbs-White fez belo passe pra Jímenez que chutou forte pra vencer Kepa e empatar a partida.
Com a partida empatada o Chelsea tentou controlar novamente o jogo mas sofreu a virada. Willian tentou sair jogando, perdeu a bola, Doherty cruzou e Diogo Jota virou a partida para os donos da casa.
Perdido em campo o Chelsea não conseguia exercer nenhum tipo de pressão ao adversário.
A única boa chegada ao ataque foi em um chute de Eden Hazard aos 77 minutos. Nem as entradas de Pedro, Giroud e Kovacic nos lugares de Willian, Morata e Kanté surtiram efeito e o Chelsea foi “controlado” até o final da partida.
Após um bom início de temporada o Chelsea sofre sua segunda derrota em três partidas na Premier League e vê o líder Manchester City e o vice líder Liverpool cada vez mais distantes.
De quebra a equipe caiu para a quarta-colocação na competição com 31 pontos conquistados.
Na próxima rodada o Chelsea recebe o Manchester City em Stamford bridge e Sarri terá muito trabalho pra preparar a equipe para este grande duelo.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea 4-3-3: Kepa; Azpilicueta, Rudiger, Christensen, Alonso; Kante (Kovacic 77’), Fabregas, Loftus-Cheek; Hazard, Morata (Giroud 65’), Willian (Pedro 65’)
Gols: Loftus-Cheek (18)
Cartão amarelo: Christensen, Alonso, Fabregas, Giroud
Subs não usados: Caballero, Jorginho, Zappacosta, Luiz
Wolves 3-4-3: Patricio; Bennett, Coady, Boly; Doherty, Moutinho, Saiss, Vinagre; Gibbs-White (Costa 72’), Jimenez (Dendoncker 81’), Jota (Cavaleiro 88’)
Gols: Jimenez (59), Jota (63)
Cartão amarelo: Saiss, Moutinho, Vinagre, Coady
Subs não usados: Ruddy, Hause, Bonatini, Traore