Data: Sábado, 07/12/2018
Horário: 15h:30m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: Rede Tv, ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Michael Oliver; Assistentes: Stuart Burt, Simon Bennett ; Quarto árbitro: Andre Marriner;
PRÉVIA
O Chelsea de Maurzio Sarri terá um difícil duelo neste sábado, já que os Blues irão receber o Manchester City em Stamford Bridge pela décima sexta rodada da Premier League.
CHELSEA FC
Depois de ter um início de temporada animador, o desempenho do Chelsea nas últimas rodadas da Premier League não tem agradado.
A equipe de Sarri que até então estava invicta na temporada já soma duas derrotas nas últimas três rodadas da Premier League, sendo uma na última rodada contra o Wolverhampton Wanderers.
Após abrir o placar no primeiro tempo com um gol de Ruben Loftus-Cheek, o Chelsea se perdeu no segundo tempo e tomou a virada da equipe comandada por Nuno Espírito Santo.
Com o resultado o Chelsea caiu para a quarta colocação da Premier League com 31 pontos conquistados e agora está a 10 pontos de distância do líder Manchester City.
Maurizio Sarri terá todos os seus jogadores à sua disposição para encarar o “favorito” Manchester City e tentará evitar a terceira derrota na competição.
Jogadores que ganharam descanso no meio de semana deverão retornar a equipe neste sábado.
O brasileiro David Luiz não entrou em campo, cedendo lugar a Andreas Christensen, e deverá retornar à titularidade. Outro que retornará à equipe é Jorginho que cedeu sua vaga para Fàbregas na última partida.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley; Hazard, Willian e Giroud;
Maurizio Sarri deverá escalar a sua “equipe mais forte” para tentar parar o Manchester City em Stamford Brigde.
As mudanças feitas na última quarta-feira deverão ser “desfeitas” para o jogo deste sábado.
Kepa Arrizabalaga será titular no gol, enquanto a linha de quatro defensores deverá ser formada por Cesar Azpilicueta, Antonio Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso, porém após vários desempenhos ruins, a titularidade de Alonso já é questionável.
No meio de campo, Sarri deverá escalar Jorginho, N’golo Kanté e Ross Barkley. Embora Loftus-Cheek tenha tido duas boas aparições contra Fulham e Wolverhampton, Barkley ganhou descanso nas duas últimas rodadas e deverá retornar parar encarar o Manchester City.
No ataque Eden Hazard deverá ter a companhia de Willian e Olivier Giroud, embora a presença do brasileiro e do francês sejam bastante discutíveis.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Acho que temos um problema para gerenciar os jogos no momento. Nas duas últimas partidas jogamos bem por 55 ou 60 minutos, mas na primeira dificuldade tivemos um blecaute. Contra o Fulham tivemos a sorte de não ter sofrido gols, contra o Wolves tivemos um pouco de azar… mas não conseguimos reagir.”
“Não é fácil responder. Eu vi nos últimos jogos, quando houve a primeira dificuldade, tivemos um blecaute e não reagimos como equipe, como 11 jogadores, mas de 11 maneiras diferentes, então é um grande problema.”
ÚLTIMOS DIAS! PARTICIPE DO NOSSO SORTEIO 👇
MANCHESTER CITY
Atual campeão da Premier League e líder isolado da competição, o Manchester City está invicto até o momento.
A equipe de Pep Guardiola soma 13 vitórias e 2 empates e é a equipe a ser batida na Inglaterra.
Os Cityzens vem de uma vitória fora de casa contra o Watford no Vicarage Road pelo placar de 2-1. Embora tenha aberto 2-0 a equipe cedeu um gol e foi pressionada nos minutos finais do jogo.
Os atuais campeões são os grandes favoritos ao título nesta temporada e vem provando a cada rodada.
Guardiola não poderá contar com alguns jogadores importantes do seu elenco. Kevin De Bruyne, Benjamin Mendy, Eliaquim Mangala (joelho), Sérgio Aguero (músculo) e Cláudio Bravo (tendão de aquiles) são desfalques certos para o duelo.
Entretanto as ausências não fazem do City um time mais fraco em campo já que o treinador espanhol tem buas opções para a partida deste sábado.
Provável escalação: Ederson; Walker, Stones, Laporte, Delph; Bernardo Silva, Fernandinho, David Silva; Mahrez, Aguero, Sterling.
PALAVRAS DO TREINADOR PEP GUARDIOLA
“Amanhã será outro grande teste para nós. Como jogar contra uma das melhores equipes em um dos maiores palcos? Como eles vão reagir se estiverem perdendo? Eu posso imaginar o quão intensos e comprometidos eles estarão.”
“Estive em Stamford Bridge muitas vezes e ganhei apenas uma vez, na última temporada, sempre perco por lá. Eles são um bom time, um ótimo time. Quando você vê os 11 titulares e os reservas, você sabe que são um verdadeiro candidato ao título.”
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Manchester City já se enfrentaram 42 vezes pela Premier League. Os Blues venceram 24 partidas, empataram 7 e perderam 11 vezes para os Cityzens na competição.
Na última temporada houveram duas vitórias do Manchester City. Tanto em Stamford Bridge quanto no Etihad Stadium, a equipe de Guardiola triunfou pelo placar de 1-0.
Na história foram 160 partidas entre as duas equipes. O Chelsea venceu em 66 oportunidades, enquanto o City saiu vitorioso em 55. Houveram 39 empates na história do duelo.
VOCÊ SABIA?
- O Chelsea perdeu dois dos últimos três jogos em casa na Premier League contra o Man City (1 vitória), depois de ter perdido apenas dois dos seus primeiros 18 jogos na competição (contra o Man City – 11 vitórias, 5 empates e 2 derrotas).
- O Manchester City não vence consecutivamente o Chelsea fora de casa na primeira divisão desde janeiro de 1955.
- O Manchester City nunca venceu quatro jogos consecutivos contra o Chelsea em todas as competições – este é o 161º encontro entre as equipes.
- O Chelsea obteve apenas sete chutes contra o Man City em suas duas partidas da Premier League na última temporada – apenas Leicester x Man City (4) e Huddersfield x Liverpool (6) tiveram menos contra um adversário na temporada passada.
- Esta será a quinta vez que o Chelsea enfrenta o Man City na Premier League com os Citizens no topo da tabela – o Chelsea venceu os dois primeiros (dezembro de 2011 e dezembro de 2016), enquanto o Man City venceu os dois últimos.
- O Manchester City está invicto em seus 14 últimos jogos fora de casa na Premier League (11 vitórias e 3 empates) – eles nunca alcançaram a marca de 15 partidas sem derrotas fora de casa na primeira divisão antes.
- Maurizio Sarri não perde há dois jogos consecutivos em campeonatos desde outubro de 2016, quando o Napoli perdeu na Serie A, da Itália, contra a Atalanta e a Roma.
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O palco construído em 1876 é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.
Localizado no distrito de Fulham, em Londres, o estádio tem capacidade para 40. 853 torcedores.
Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Newcastle United na temporada 2004/2005 na qual 42.332 torcedores estiveram presentes.