Com dois tempos distintos, Chelsea derruba a invencibilidade do City em Stamford Bridge

-

Precisando voltar a vencer para retomar a confiança e seguir com mínimas chances de alcançar o topo da tabela de classificação, o Chelsea recebeu em Stamford Bridge o atual campeão Manchester City e tudo o que rolou você confere a seguir.

O JOGO

Para encarar uma das melhores equipes da atualidade, Maurizio Sarri decidiu atuar com um esquema com o famoso “falso 9”, indo a campo com Kepa, Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Alonso, Jorginho, Kovacic, Kanté, Pedro, Willian e Hazard.

De maneira diferente do que acontece na temporada, o Chelsea não era o dono da posse da bola e o Manchester City tentava pressionar os Blues a todo instante.

A partida era pegada, o City se mantinha no campo de ataque mas produzia pouco. Aos 8 minutos Sterling chutou mascado de dentro da área e Kepa defendeu sem dificuldades.

Enquanto isso o Chelsea tentava sair nos contra ataques mas não conseguia dar prosseguimento às jogadas.

Aos 31 minutos o City chegou novamente com perigo. Após o árbitro atrapalhar uma tentativa do Chelsea chegar ao ataque, a bola sobrou para Sterling que teve chute travado por Rudiger.

David Luiz e Rudiger faziam grande partida e a enorme posse de bola e superioridade em campo do City não resultava em grandes perigos ao gol de Kepa.

Sem chegar nenhuma vez ao ataque com qualidade, o Chelsea foi fatal na primeira vez que acertou a jogada. Willian recebeu lançamento de David Luiz, tocou pra Alonso que deixou pra Hazard cruzar rasteiro e N’golo Kanté chegar batendo para abrir o placar em Stamford Bridge. Chelsea 1-0 Manchester City.

Na segunda etapa o Chelsea retornou a campo com uma postura totalmente diferente.

Logo aos 47 minutos Willian recebeu em velocidade, foi derrubado e o árbitro marcou a falta. Na cobrança o próprio Willian obrigou o brasileiro Ederson a operar grande defesa.

Três minutos depois outra boa chegada do Chelsea no ataque. Hazard recebeu na ponta direita, tocou para Kanté que cruzou para Pedro que teve chute ruim mandado pra fora.

No minuto seguinte outra boa chegada do Chelsea, desta vez com Willian, que chutou da entrada da área pra defesa de Ederson.

Após ceder algumas chances ao Chelsea, o City tentou novamente pressionar a tomar as rédeas da partida mas parava na boa e forte marcação da equipe de Sarri.

Walker tentou em cobrança de falta mas Kepa fez boa defesa e evitou o empate. Enquanto isso o Chelsea tentava recuperar a bola, sair em velocidade para matar a partida.

Com a equipe se portando bem em campo, Sarri foi obrigado a mudar a equipe. Mateo Kovacic saiu sentindo uma lesão e deu lugar a Ross Barkley. Posteriormente Loftus-Cheek entrou no lugar de Willian.

O City continuava a pressão no campo de ataque mas o Chelsea seguia se defendendo bem e foi fatal novamente no ataque.

Ross Barkley recebeu na entrada da área, chutou rasteiro e contou com desvio pra ganhar escanteio. Na cobrança, David Luiz subiu mais alto e cabeceou pro fundo do gol e sacramentou a vitória do Chelsea sob o até então invicto Manchester City.

O Chelsea conseguiu uma importantíssima vitória em vários sentidos. A equipe diminuiu a distância pra liderança da tabela (agora ocupada pelo Liverpool de Jurgen Klopp), venceu uma das melhores equipes da Europa na atualidade e ganhou confiança para o prosseguimento da temporada.

Agora a equipe tem 34 pontos somados e ocupa (provisoriamente) a terceira colocação na tabela.

A próxima partida do Chelsea será contra o MOL Vidi pela UEFA Europa League. Pela Premier League os Blues enfrentam o Brighton fora de casa no dia 16 de dezembro (próximo domingo).

FICHA DA PARTIDA

Chelsea: Arrizabalaga, Azpilicueta, Rudiger, Luiz, Alonso, Kante, Jorginho, Kovacic (Barkley 65), Pedro, Hazard (Giroud 90), Willian (Loftus-Cheek 74)

Subs não usados: Fabregas, Caballero, Christensen, Emerson Palmieri

Gols: Kante 45, David Luiz 78

Cartão amarelo: Jorginho, Pedro

Manchester City: Ederson, Walker, Stones, Laporte, Delph, Bernardo Silva, Fernandinho, Silva (Gundogan 68), Mahrez (Foden 84), Sterling, Sane (Gabriel Jesus 53)

Subs não usados: Danilo, Kompany, Otamendi, Muric

Árbitro: Michael Oliver

Público: 40,615

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!