Desde que Maurizio Sarri chegou ao Chelsea, David Luiz retomou o espaço no time titular e se tornou peça importante no esquema de jogo do treinador italiano. No clássico contra o Manchester City, o brasileiro marcou o gol que garantiu a vitória, aos 78 minutos.
Ciente de que ainda não há nada conquistado, o zagueiro fez questão de evitar a empolgação exagerada com o resultado, lembrando que é sempre assim nos grandes clubes: basta um triunfo para a moral com a torcida mudar radicalmente.
“Eu sei o que significa jogar para um grande clube. Grandes clubes são assim: se você ganhar, tudo é bom. Se você perder, é sua culpa, especialmente defensores e goleiros”, disse o defensor.
“Temos que aceitar isso [vitória sobre o favorito ao título] da maneira correta, de forma inteligente. Foi bom jogar contra uma equipe fantástica, manter a defesa limpa e fazer um grande jogo”.
O próximo compromisso do Chelsea é pela Liga Europa, nesta quinta-feira, às 15h55 (de Brasília). Existe a possibilidade de que David Luiz seja poupado, pois o time já está garantido na fase seguinte do torneio.