O Chelsea teve um jogo difícil neste sábado contra o até então líder Manchester City e Sarri falou com a imprensa após a grande vitória conquistada diante do rival.
Sarri revelou que a partida mudou totalmente após o gol marcado por N’golo Kanté no primeiro tempo.
“Tivemos Eden pela primeira vez nessa posição [atacante] e nos primeiros 20 ou 25 minutos não trabalhamos bem nos movimentos defensivos na área adversária, mas felizmente defendemos bem em nosso meio-campo. Começamos a pressionar melhor e depois do primeiro gol o jogo mudou.”
“Jogamos muito bem nos últimos minutos do primeiro tempo e nos primeiros 20 minutos do segundo, e no final merecemos vencer.”
“Estamos muito felizes com a vitória, sabemos que não é fácil vencer o City neste momento. Para mim, não é fácil vencer o Pep, como você sabe, então estou muito feliz, mas agora precisamos encontrar esse tipo de motivação e jogar com esse nível de determinação e agressividade em outras partidas, caso contrário, nossas partidas vencedoras como essa serão inúteis.”
De maneira diferente do que tem acontecido na temporada, o Chelsea não dominou as ações da partida nem a posse de bola durante toda a partida, e Sarri foi perguntado se isso foi uma opção.
“Não, sabemos que a posse de bola é normal para nós, hoje foi um problema. Sabíamos que talvez houvesse mais espaço para contra-ataques, mas não foi uma escolha total defender em nosso campo.”
Eden Hazard atuou pela primeira vez como falso 9 sob o comando de Sarri nesta temporada e após conquistar um grande resultado, o treinador italiano não descarta utilizar o belga novamente na posição.
“Ele teve alguns problemas no início da partida, mas foi ótimo no segundo tempo. Talvez ele merecesse marcar e eu acho que ele é uma ótima opção [nessa posição]. Vamos jogar como hoje no futuro, em certos jogos, é claro.”
N’golo Kanté teve um excelente desempenho contra o City e Maurizio Sarri falou sobre a partida do francês.
“Acho que o Kanté marcou por acaso porque jogou muito perto do Jorginho, mais do que nos outros jogos. Ele defendeu muito bem e teve alguns bons contra-ataques. Então ele estava na área no primeiro gol, mas hoje ele jogou na posição certa, muito perto de Jorginho. Ele jogou muito bem.”
Muito criticado pelos torcedores dos Blues, o brasileiro David Luiz fez uma partida impecável na defesa e marcou o segundo gol do jogo. Sarri falou sobre o desempenho do jogador.
“Eu tenho que dizer que fiquei muito feliz com ele desde o começo. É claro que existem jogos como este em que é mais fácil ficar na linha defensiva porque os movimentos ofensivos estão funcionando muito bem, e há jogos que são difíceis, como o Tottenham, porque a fase defensiva da equipe foi um desastre. Hoje ele jogou uma partida muito boa.”
Sarri optou por não relacionar o espanhol Álvaro Morata para a partida e deixou Olivier Giroud como opção no banco de reservas. O treinador explicou sua decisão para o jogo.
“A razão era clara; jogamos com Eden [Hazard] como atacante e assim, se tivéssemos que mudar alguma coisa, havia Giroud. Eu acho que seria inútil ter dois atacantes no banco, eu prefiro mais meio-campistas porque hoje eu estava com problemas com os laterais, então a única opção era o Loftus-Cheek.”
O Chelsea reduziu a diferença para o Manchester City para 7 pontos e do líder Liverpool para 8 pontos e Sarri falou da lacuna para o primeiro colocado neste momento.
“Eu acho que é impossível fechar a lacuna em uma temporada. Você pode jogar uma partida, mas em uma competição de 10 meses é muito difícil.”
“Eu acho que eles são o melhor time da Europa. Nós vencemos hoje, mas temos que dizer que tivemos um pouco de sorte nos primeiros 25 minutos porque eles poderiam ter marcado.”
“Estou muito feliz com a vitória porque é muito difícil vencer o time de Guardiola. Eu sei que eles estão um passo à frente, temos que trabalhar para cobrir a lacuna. Vamos tentar e estou muito feliz.”