Caso Sterling: Chelsea toma atitude e afasta quatro torcedores por insultos racistas

-

Após anunciar que iria realizar investigações sobre o suposto caso de racismo envolvendo o meia Sterling, o Chelsea resolveu tomar a seguinte atitude: afastar quatro torcedores identificados pelas imagens da partida contra o Manchester City, que teriam cometido ofensas racistas ao jogador inglês.

Através de seu site oficial, o clube divulgou nota oficial avisando que tais torcedores estão impedidos de frequentar os jogos do time londrino até que as investigações sejam encerradas. 

Na publicação, o Chelsea reafirma seu compromisso com a diversidade e deixa claro que não pretende hesitar em punir com rigidez qualquer torcedor que adote alguma conduta preconceituosa. 

Confira a nota oficial na íntegra: 

“O Chelsea Football Club suspendeu quatro pessoas de comparecer a jogos do Chelsea aguardando futuras investigações quanto a alegações sobre o comportamento de torcedores contra Raheem Sterling durante nosso jogo contra o Manchester City no domingo.

Nossas investigações sobre esse assunto estão acontecendo. Nós estamos apoiando completamente a investigação da polícia e qualquer informação que obtivermos será transmitida para eles.

O Chelsea Football Club considera todas as formas de comportamento discriminatório repugnantes, e se houver evidência de portadores de ingresso participando de qualquer comportamento racista, o clube vai emitir severas sanções, incluindo banimentos. Nós também vamos apoiar quaisquer acusações criminais”.

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!