Desfrutando de um excelente momento na carreira, o francês N’golo Kanté falou sobre o seu sucesso nos últimos anos e sua ascensão meteórica no mundo do futebol.
No Chelsea desde 2016, N’golo venceu a Premier League e a FA Cup com os Blues. Após renovar seu contrato por mais cinco anos, o jogador é a capa da revista oficial do Chelsea neste mês de dezembro.
“Estou no Chelsea há pouco mais de dois anos e vencemos a Premier League e a FA Cup.”
“Este é um clube campeão, um clube ambicioso, e espero ganhar estes troféus novamente. Claro que a Europa é o alvo, mas a cada temporada espero ganhar o maior número de troféus que puder. Continuar ganhando, continuar ganhando.”
Vindo das divisões inferiores de futebol da França, Kanté se tornou um campeão mundial defendendo seu país e disse ser bem ciente que chegou ao ápice do esporte com a conquista.
“Eu gosto de aproveitar o momento com os garotos, mas não como alguns jogadores que são mais expressivos – embora eu goste tanto quanto eles.”
“Quando vencemos a Copa do Mundo e a câmera estava se movendo, alguns dos jogadores sabiam que eu não gostava de ter muita atenção em mim, então eles me empurraram para frente e ficaram cantando. “
“Foi um bom momento, e espero que tenha aproveitado da melhor maneira. Espero que alguns momentos como esse venham novamente, porque foi realmente excepcional.”
“Honestamente, tem sido uma experiência incrível com a equipe nacional (seleção francesa), tanto na qualificação quanto na competição na Rússia. Houve uma boa atmosfera na equipe, penso que passamos bons momentos juntos, tanto no futebol como fora do futebol, e quando começamos a ter sucesso, qualificando-nos para as oitavas de final, depois para as quartas de final e para as semifinais. E a final, aproveitamos essas vitórias juntos.”
É bastante clara a postura discreta de N’golo e, sem sombra de dúvidas, ele é considerado um dos jogadores mais agradáveis do futebol mundial.
“Eu jogo futebol e quero ser considerado um jogador de futebol. Eu não quero que as pessoas prestem muita atenção sobre o que eu sou fora do futebol, o que estou fazendo e perguntando: Quem é N’Golo?”
“Apenas me considere um jogador de futebol, você não precisa olhar muito para isso e dizer: ‘Ah, ele é assim, ele é assim, ele é assim’. Pergunte-me sobre o meu futebol, e não muito mais. Eu só quero ser um jogador entre os jogadores.”
“Eu sou como sou. Eu não posso explicar bem, mas eu não me sinto a pessoa mais legal, no campo de futebol ou na vida, sou apenas eu mesmo. Se ganho, ganho, se perco, perco, mas sempre tento dar o meu melhor em qualquer competição. Isso não é porque eu sou legal ou algo assim. Eu sou apenas eu mesmo.”