Já classificado em primeiro do Grupo L da UEFA Europa League, o Chelsea entrou em campo nesta quinta-feira pra enfrentar o MOL Vidi da Hungria e ficou no empate por 2-2.
O JOGO
Rotacionando o elenco, Sarri mandou a campo Caballero, Zappacosta, Christensen, Ampadu, Emerson Palmieri, Fàbregas, Barkley, Loftus-Cheek, Hudson-Odoi, Willian e Morata.
Sem grandes pretensões no jogo, o Chelsea teve um início de jogo muito lento e sem nenhuma boa chance para abrir o placar.
Entretanto tudo mudou aos 29 minutos. Willian fez boa jogada individual, sofreu a falta na entrada da área e na cobrança o brasileiro abriu o placar para os Blues. MOL Vidi 0, Chelsea 1.
Na frente do placar, o Chelsea viu a vantagem ir por água abaixo logo em seguida. Após cobrança de escanteio do Vidi, Ampadu acabou desviando contra a própria meta, empatando a partida.
No segundo tempo Sarri sacou Willian e colocou Pedro em seu lugar.
Aos 56 minutos de jogo o MOL Vidi chegaria à liderança do placar. Após cruzamento nas costas de Emerson, Loic Nego acertou um lindo chute e virou o jogo.
Atrás do placar o Chelsea foi buscar o gol de empate. Após tentativas de Hudson-Odoi e Olivier Giroud, o Chelsea conseguiu chegar a igualdade.
Cesc Fàbregas sofreu falta na entrada da área, o francês Olivier Giroud cobrou no ângulo e empatou o jogo. MOL Vidi 2-2 Chelsea.
Com o empate o Chelsea alcançou os 16 pontos na fase de grupos da competição europeia mas perdeu o 100% de aproveitamento.
O Chelsea conhecerá o seu adversário no sorteio para a fase 32-avos-de-finais, que contará com os terceiros colocados da fase de grupos da UEFA Champions League.
Os Blues retornam a campo no domingo contra o Brighton and Hove Albion pela Premier League.