Entrevista pós-jogo: MOL Vidi 2 x 2 Chelsea

-

Antes do jogo começar, Maurizio Sarri, técnico do Chelsea, disse que esperava que o MOL Vidi tivesse uma atitude mais ofensiva. Totalmente diferente do jogo do dia 05/10, quando o Chelsea venceu pelo placar magro de 1×0 (gol de Morata), aos 25 do segundo tempo.

A lógica estava no fato de que o MOL Vidi precisava vencer, além de torcer por um tropeço do BATE Borisov.  Porém, o que vimos foi um MOL Vidi com muitos homens defendendo, e somente partindo no contra-ataque.

Porém, o empate em 2×2 não significou absolutamente nada para o Chelsea, que já estava classificado e em primeiro lugar.  Sobre a partida, disse Maurizio Sarri:

“Cometemos muitos erros do ponto de vista tático, mas estou muito feliz com o personagem, com nossa reação ao segundo gol. Em campo, havia muitos jogadores jovens, por isso não foi fácil reagir. Cometemos erros: perdemos muitas bolas, poderíamos ter usado melhor a bola, mas no final estou satisfeito com a performance, especialmente dos jovens jogadores.”

Mas a questão “chave” encontrava-se no jovem Ethan Ampadu, de apenas 18 anos. O Chelsea atualmente possui 2 defensores titulares (David Luiz e Rudiger) e dois defensores reservas (Christensen e Cahill).  Como Cahill já tem 32 anos, e seu contrato vence em junho de 2019, a ideia era vendê-lo no começo de 2.019 e Ampadu ocupar a sua vaga.

Porém, Ampadu fez um gol contra, mas mesmo depois do gol, manteve-se firme na zaga.  Sarri falou a respeito disto:

“O gol não foi culpa de Ampadu. Nós éramos marcadores zonais, e em nenhum momento tocamos a bola antes da primeira zona, o que é realmente um problema muito grande, então não é culpa dele. Ampadu jogou muito bem, especialmente contra um time como esse. Precisamos considerar que, se Ampadu jogasse no time habitual, seria mais fácil para ele. Hoje nós mudamos 10 jogadores. Não é fácil para os jovens jogadores jogarem em um novo time como o deste jogo.”

Quanto a Cahill, ele possui uma proposta do Arsenal, e, gostaria de sair da mesma forma que Petr Cech saiu, ou seja, “por cima”.  Mas, para sua saída, é necessário saber se Sarri confiará no jovem Ampadu, ou o Chelsea terá que contratar mais um zagueiro para ocupar a vaga do ex-capitão Gary Cahill.

Parece que, pelo que tudo indica, Cahill irá sair mesmo em Janeiro, porque, senão, o Chelsea não receberá nada em Julho.  O problema encontra-se em seu reserva: Ampadu é “o cara”, ou o Chelsea, novamente, terá que ir às compras?

Dalton Gerth
Dalton Gerth
Torcedor do Chelsea desde a época em que Vialli era técnico E jogador, advogado, estudante de licenciatura em Engenharia da Computação e Licenciatura em Física.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!