Chelsea condena cantos anti-semitas vindo de “torcedores” e está sendo investigado pela UEFA

-

Menos de uma semana após torcedores do Chelsea terem sido flagrados ao dirigirem ofensas racistas contra o jogador Rahem Sterling do Manchester City, há uma nova acusação de comportamento discriminatório dos torcedores dos Blues.

O Chelsea empatou por 2-2 com o MOL Vidi na última rodada da fase de grupos da UEFA Europa League e o Telegraph relata que cantos anti-semitas foram ouvidos no começo da partida vindos dos 1.273 torcedores dos Blues.

Após o término da partida o Chelsea soltou uma nota condenando o comportamento dos torcedores que foram até a Hungria e afirmando que aplicará as penas mais fortes possíveis.

“O anti-semitismo e qualquer outro tipo de ódio religioso ou de raça são abomináveis ​​para este clube e para a esmagadora maioria de nossos torcedores. Não tem lugar no Chelsea ou em nenhuma de nossas comunidades.”

Após o incidente a UEFA abriu investigações contra o Chelsea e poderá aplicar uma punição ao clube pelo comportamento inadequado de seus torcedores.

Tal tipo de comportamento é inadmissível e o clube vem trabalhando para combater qualquer tipo de preconceito religioso ou de raça vindo de seus torcedores.

Não foram revelados mais detalhes sobre a investigação do caso mas tanto o clube como os torcedores podem sofrer severas punições.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!