Cesc Fàbregas capitaneou o Chelsea pela primeira vez em uma partida oficial contra o MOL Vidi pela UEFA Europa League na última quinta-feira, mas após incidentes envolvendo nossos “torcedores”, ele falou sobre a imagem do clube neste momento.
“É a primeira vez que ouço sobre isso. Tudo o que posso dizer é que quando estou na rua, quando estou em Stamford Bridge, em todo o mundo, quando viajamos com o Chelsea, eles [os torcedores] têm sido incríveis para mim e para o time. Isso é tudo o que posso dizer.”
“Não sei quem é responsável por estas coisas, mas, mais uma vez, não posso aceitar ou não posso concordar com isso. Isso acontece com todos os clubes de futebol. Esta não é a cara real do Chelsea. Sinto muito por ouvir isso. Se algo acontecer, será tratado. O foco agora é no Chelsea pelo que aconteceu.”
“Infelizmente, se olharmos atentamente por todo o mundo, todos os esportes, todos os clubes de futebol, encontraremos coisas desse tipo. Quanto mais rápido nos livrarmos dessas pessoas, melhor. Há uma investigação, o clube está lidando com isso muito, muito bem. Tudo o que precisa ser feito será feito. Eu não tenho dúvidas sobre isso.”
“Se isso significa, ou isso ajuda, nessa situação para que isso não aconteça em outro lugar, em todo o mundo, não apenas no futebol, em qualquer tipo de esporte ou vida social, eu ficaria feliz com isso. Se tivermos que aprender uma lição no Chelsea para melhorar o que quer que aconteça em todo o mundo, então eu estou feliz.”
Ao longo de sua carreira Fàbregas já recebeu muitas palavras grosseiras vindo de torcedores adversários, no entanto ele diz que existe uma linha que nunca deve ser cruzada.
“Sempre há insultos; Eu recebi muitos deles ao longo dos anos. Quando você se aquece e até brinca. Tudo bem para mim.”
“Quando nós cruzamos a linha com o racismo, aí é longe demais, não deveria ser permitido. As pessoas que foram apanhadas devem ser castigadas por isso e devem tomar uma grande lição em suas vidas. Espero que isso ajude por muitas outras razões na vida.”