Data: Domingo, 16/12/2018
Horário: 11h:30m (Horário de Brasília)
Local: Amex Stadium (Falmer – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Stuart Attwell; Assistentes: Constantine Hatzidakis, Andy Garratt; Quarto árbitro: Kevin Friend;
PRÉVIA
Buscando encaixar uma segunda vitória consecutiva e se estabilizar na Premier League, o Chelsea entra em campo neste domingo fora de casa contra o Brighton and Hove Albion.
CHELSEA FC
O Chelsea vivia um momento de instabilidade na temporada após derrotas para Tottenham e Wolverhampton, mas a equipe ganhou a motivação que necessitava neste mês recheado de jogos.
Isso porque os Blues venceram o atual campeão Manchester City em Stamford Bridge. N’golo Kanté abriu o placar no fim do primeiro tempo após grande controle do City na partida.
No segundo tempo o Chelsea melhorou, agrediu o City, criou boas oportunidades e matou o jogo com um gol de David Luiz.
Com a vitória na última rodada o Chelsea chegou aos 34 pontos na tabela de classificação da Premier League e ocupa a quarta colocação, estando a oito do líder Liverpool que soma 42 pontos.
Agora os Blues visitam o Brighton and Hove Albion no Amex Stadium neste domingo em busca de mais uma vitória e quem sabe subir de posição na classificação.
No meio da semana o Chelsea teve compromisso pela UEFA Europa League, onde empatou por 2-2 com o MOL Vidi da Hungria e Maurizio Sarri aproveitou a ocasião para dar descanso a alguns jogadores.
Kepa Arrizabalaga, Eden Hazard, Antonio Rudiger, N’golo Kante e Azpilicueta não viajaram com o grupo e estão descansados para o duelo deste domingo.
Já Álvaro Morata, que se lesionou durante a semana contra o MOL Vidi, é dúvida e Mateo Kovacic segue no departamento médico, assim como Victor Moses.
Não há mais baixas na equipe para esta partida.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley; Hazard, Willian e Giroud;
Maurizio Sarri poderá escalar o que seja talvez o seu time ideal com estes jogadores na temporada.
As mudanças feitas na última quinta-feira serão “desfeitas” para o jogo deste domingo.
Kepa Arrizabalaga será titular no gol. Já a defesa será composta provavelmente por Cesar Azpilicueta, Antonio Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso.
No meio de campo, Sarri deverá escalar Jorginho, N’golo Kanté e Ross Barkley, mas existe a chance de Loftus-Cheek ganhar a titularidade.
No comando de ataque Eden Hazard deverá ter a companhia de Willian e Olivier Giroud, mas existe a chance de Pedro iniciar entre os titulares..
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“É uma partida muito importante. Precisamos confirmar nossa motivação e determinação como mostramos no último jogo. Precisamos dessas qualidades com continuidade porque cada partida é de três pontos.”
Maurizio Sarri ao site oficial do Chelsea FC
“Precisamos melhorar, melhorar muito. Esse jogo para nós é realmente muito importante. Talvez seja o mais importante nesta temporada neste momento.”
BRIGHTON AND HOVE ALBION
Em sua segunda temporada consecutiva disputando a Premier League, o Brighton and Hove Albion briga atualmente no meio da tabela.
Com 21 pontos conquistados em 16 rodadas, a equipe de Chris Hughton tem como objetivo se manter fora da zona da degola e vem fazendo isso com folga.
São 11 pontos de vantagem para o Huddersfield Town que abre a zona de rebaixamento com 10 pontos.
Embora tenha certa folga, a última rodada não foi boa para os “The Seagulls”. A equipe foi derrotada pelo Burnley fora de casa e não conseguiu ampliar a vantagem contra os times da parte de baixo da tabela.
Para enfrentar o Chelsea, o treinador Chris Hughton pode ter boas notícias. Embora o defensor Shane Duffy esteja suspenso para a partida, Alireza Jahanbakhsh e Jose Izquierdo podem estar disponíveis.
Não há mais baixas para o treinador escalar sua equipe no domingo.
Provável escalação: Ryan; Bruno, Balogun, Dunk, Bernardo; Gross, Propper, Bissouma; Knockaert, Andone, March.
PALAVRAS DO TREINADOR CHRIS HUGHTON
“Sabemos que temos que começar bem. O Chelsea nos lembrou dos níveis deste campeonato na temporada passada.”
“O nosso nível de desempenho no momento é bom e eu acho que não estávamos conseguindo nada do último final de semana. Temos alguns jogos difíceis, você tem que estar nesses jogos.”
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Brighton and Hove Albion já se enfrentaram em 2 oportunidades pela Premier League com duas vitórias dos Blues.
A última vitória do Brighton contra o Chelsea ocorreu na FA Cup de 1933 por 2-1.
Na última temporada foram duas vitórias do Chelsea pelos placares de 2-0 em Stamford Bridge e 4-0 no Amex Stadium.
VOCÊ SABIA?
- O Chelsea venceu todos os seis jogos de campeonato contra o Brighton por um placar total de 12-1.
- O Brighton busca sua primeira vitória sobre o Chelsea em qualquer competição desde 1933, quando venceu por 2 a 1 na terceira rodada da FA Cup.
- As “gaivotas” perderam as últimas oito partidas, sofrendo 18 gols e marcando apenas uma vez.
- O Chelsea perdeu os dois últimos jogos fora de casa na Premier League, tendo sofrido apenas uma derrota nos nove primeiros (7 vitórias e 1 empate).
- O Chelsea começou a temporada com cinco vitórias consecutivas na Premier League, mas venceram apenas cinco dos últimos 11, empatando quatro e perdendo dois.
- Os Blues usaram apenas 20 jogadores na Premier League na temporada 2018-19 – apenas os Wolves, com 18, utilizaram menos.
- Eden Hazard tem oito assistências na Premier League, o dobro do que conseguiu em 34 jogos na temporada passada.
- O belga pode ajudar o Chelsea em gols (gol ou assistência) na Premier League em quatro jogos consecutivos pela primeira vez.
- O Chelsea manteve clean sheets em todos os cinco jogos da Premier League nesta temporada após um jogo da Liga Europa.
- Brighton perdeu apenas um dos últimos 10 jogos em casa da Premier League (5 vitórias e 4 empates) e não conseguiu marcar em apenas um dos últimos 14 jogos.
- O treinador do Brighton, Chris Hughton, está sem vitórias em seus últimos oito jogos contra o Chelsea.
- O único chute de Brighton no alvo no último final de semana contra o Burnley aconteceu aos 93 minutos.
- 13 dos 19 gols do Brighton na Premier League aconteceram por meio de um lance de bola parada.
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada no American Express Community Stadium (Amex Stadium). O estádio localizado na vila de Falmer tem capacidade para 30.750 torcedores e foi inaugurado em 2011.
Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Everton na temporada 2017/18, onde 30.565 torcedores estiveram presentes.