O Chelsea conquistou mais uma vitória neste domingo contra o Brighton and Hove Albion pela décima sétima rodada da Premier League.
Depois de abrir o placar com Pedro Rodrigues, ampliar com Eden Hazard, o Chelsea cedeu um gol aos donos da casa mas conseguiram segurar o resultado positivo.
Falando com a imprensa, o treinador Maurizio Sarri comentou sobre o desempenho da equipe na partida.
“Acho que poderíamos ter vencido melhor porque jogamos muito bem por 60 minutos, eu acho. Nós sofremos um gol em um momento em que estávamos no controle total da partida, e assim, na minha opinião, ficou claro que teríamos que sofrer nos últimos cinco minutos com as bolas longas na área.”
“Não somos uma equipe física. Com as substituições, tentei ter um impacto mais físico nos últimos cinco minutos, mas ficou claro que foi muito difícil nos últimos cinco minutos. Poderíamos ter vencido muito melhor.”
“Eu acho que quando temos a sensação de estar no controle total da partida, somos perigosos para nós mesmos. De repente, o nível de aplicação e atenção é reduzido.”
“Acho que [o gol deles] foi a primeira situação na nossa área faltando 30 minutos. Acho que estamos um pouco azarados. O sentimento quando estamos em confiança, quando temos certeza de estarmos no controle da partida, é perigoso para nós.”
Eden Hazard foi substituído por Olivier Giroud no segundo tempo sentindo uma lesão no tornozelo. O belga chegou a receber atendimento médico em campo mas teve que ser substituído e Maurizio Sarri deu informações sobre o estado da lesão do belga que novamente desequilibrou a favor do Chelsea.
“Eden está bem. Foi apenas uma batida, apenas uma batida. Falei com o médico há cinco minutos e não é um grande problema. Talvez um dia de descanso, dois dias no máximo.”
“Acho que, para nós, ele poderia ser muito importante nessa posição. Ele é muito capaz de sair e jogar com seus companheiros de equipe, muito capaz de criar espaços. Agora eu acho que, nessa posição, ele tem que melhorar em atacar a área.”
Já com cartão amarelo, o espanhol Marcos Alonso cometeu uma falta na entrada da área evitando uma chance do Brighton e Sarri foi perguntado se o jogador teve sorte em terminar a partida sem ser expulso.
“Eu não sei, não sei porque a situação estava do outro lado do campo, a 60 metros do meu banco. Não tenho certeza sobre a situação. Eu quero ver a ação novamente porque não tenho certeza. Não é uma grande diferença, porque havia apenas dois minutos para jogar, então talvez tivéssemos terminado a partida com Giroud como zagueiro central.”
Sarri parecia nervoso antes da entrada de Ruben Loftus-Cheek em campo no segundo tempo, e ele foi perguntado sobre a situação.
“Porque eu queria… pedi a substituição dois minutos antes, e não sei por que, mas era impossível fazê-la.”
“Naquele minuto, sofremos um gol. Então fiquei um pouco desapontado com o quarto árbitro.”
Você também pode conferir a coletiva de imprensa completa no vídeo abaixo (em inglês).