Eden Hazard desequilibra e Chelsea vence o Brighton na Premier League

Embalado após a grande vitória contra o Manchester City, o Chelsea visitou o Brighton and Hove Albion e conquistou mais uma vitória na Premier League.

O JOGO

Jogando fora de casa contra um adversário do meio da tabela, o Chelsea entrou em campo com Eden Hazard como falso 9 e Giroud no banco de reservas.

Não demorou muito para o Chelsea impor o seu ritmo de jogo, com muitos passes trocados para tentar furar a defesa adversária.

Apesar da superioridade, o Chelsea criou a primeira boa chance somente aos 15 minutos e assim surgiu o primeiro gol do jogo. Eden Hazard recebeu a bola na área, fez uma excelente jogada, cruzou rasteiro e Pedro na segunda trave só completou pro fundo do gol. Brighton 0-1 Chelsea.

Na frente do placar o Chelsea seguiu no mesmo ritmo mas o Brighton tentava levar certo perigo quando acelerava as jogadas de contra ataque.

Parando na forte marcação do Brighton, o Chelsea aproveitou um erro da defesa para ampliar. Willian interceptou passe no meio de campo, tocou em profundidade para Eden Hazard que não perdoou e ampliou o jogo no Amex Stadium.

No segundo tempo o Chelsea iniciou com a mesma pegada e logo mais 48 minutos quase saiu o terceiro gol. Azpilicueta cruzou rasteiro, a defesa do Brighton afastou mal mas Pedro chutou pra fora no rebote.

O Chelsea ainda teve uma boa oportunidade aos 62 minutos quando Marcos Alonso recebeu na entrada da área, chutou forte e acertou a trave do gol defendido por Ryan.

Já sem a mesma pegada do primeiro tempo, o Chelsea foi cedendo terreno aos donos da casa que logo aproveitaram para diminuir o placar. Após bola cruzada pra área, Azpilicueta não alcançou pra afastar, a bola passou por David Luiz e Solly March diminuiu. Brighton 1-2 Chelsea.

Sarri então resolveu mudar a equipe. Ruben Loftus-Cheek e Ross Barkley entraram nos lugares de Pedro e Kovacic respectivamente.

O Brighton tentava pressionar o Chelsea mas não oferecia tanto perigo ao gol de Kepa e o Chelsea ainda teve chance de ampliar. Aos 81 minutos Loftus-Cheek fez grande jogada, cruzou rasteiro mas nenhum jogador chegou pra empurrar pro gol.

Nos acréscimos o Brighton ainda teve mais uma chance de chegar ao empate mas após a bola ser alçada pra área, Dunk cabeceou pra fora e assim terminou a partida. Brighton 1-2 Chelsea.

Os Blues fizeram um bom primeiro tempo mas caíram de produção, sofreram o gol e deu chances pro adversário empatar a partida.

Com a vitória o Chelsea chegou aos 37 pontos na tabela de classificação e está a sete pontos do Manchester City que ocupa provisoriamente a primeira posição.

A próxima partida do Chelsea será contra o Bournemouth pela Carabao Cup em Stamford Bridge na quarta-feira. Pela Premier League os Blues encaram o Leicester no próximo sábado também em Stamford Bridge.

FICHA DA PARTIDA

Chelsea (4-3-3): Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, Luiz, Alonso; Kante, Jorginho, Kovacic (Barkley 75); Pedro (Loftus-Cheek 66), Hazard (Giroud 84), Willian. 

Subs não usados: Fabregas, Caballero, Christensen, Emerson.

Cartão amarelo: Kepa Arrizabalaga, Marcos Alonso

Gols: Pedro 17, Hazard 33 

Brighton (4-4-1-1): Ryan; Montoya, Balogun, Dunk, Bernardo; Knockaert (Locadia 84), Stephens, Propper, March; Gross (Bissouma 81); Murray (Andone 60). 

Subs não usados: Saltor, Bong, Kayal, Steele.

Cartão amarelo: Dunk, Andone

Gol: March 66 

Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.