Eden Hazard desequilibra e Chelsea vence o Brighton na Premier League

-

Embalado após a grande vitória contra o Manchester City, o Chelsea visitou o Brighton and Hove Albion e conquistou mais uma vitória na Premier League.

O JOGO

Jogando fora de casa contra um adversário do meio da tabela, o Chelsea entrou em campo com Eden Hazard como falso 9 e Giroud no banco de reservas.

Não demorou muito para o Chelsea impor o seu ritmo de jogo, com muitos passes trocados para tentar furar a defesa adversária.

Apesar da superioridade, o Chelsea criou a primeira boa chance somente aos 15 minutos e assim surgiu o primeiro gol do jogo. Eden Hazard recebeu a bola na área, fez uma excelente jogada, cruzou rasteiro e Pedro na segunda trave só completou pro fundo do gol. Brighton 0-1 Chelsea.

Na frente do placar o Chelsea seguiu no mesmo ritmo mas o Brighton tentava levar certo perigo quando acelerava as jogadas de contra ataque.

Parando na forte marcação do Brighton, o Chelsea aproveitou um erro da defesa para ampliar. Willian interceptou passe no meio de campo, tocou em profundidade para Eden Hazard que não perdoou e ampliou o jogo no Amex Stadium.

No segundo tempo o Chelsea iniciou com a mesma pegada e logo mais 48 minutos quase saiu o terceiro gol. Azpilicueta cruzou rasteiro, a defesa do Brighton afastou mal mas Pedro chutou pra fora no rebote.

O Chelsea ainda teve uma boa oportunidade aos 62 minutos quando Marcos Alonso recebeu na entrada da área, chutou forte e acertou a trave do gol defendido por Ryan.

Já sem a mesma pegada do primeiro tempo, o Chelsea foi cedendo terreno aos donos da casa que logo aproveitaram para diminuir o placar. Após bola cruzada pra área, Azpilicueta não alcançou pra afastar, a bola passou por David Luiz e Solly March diminuiu. Brighton 1-2 Chelsea.

Sarri então resolveu mudar a equipe. Ruben Loftus-Cheek e Ross Barkley entraram nos lugares de Pedro e Kovacic respectivamente.

O Brighton tentava pressionar o Chelsea mas não oferecia tanto perigo ao gol de Kepa e o Chelsea ainda teve chance de ampliar. Aos 81 minutos Loftus-Cheek fez grande jogada, cruzou rasteiro mas nenhum jogador chegou pra empurrar pro gol.

Nos acréscimos o Brighton ainda teve mais uma chance de chegar ao empate mas após a bola ser alçada pra área, Dunk cabeceou pra fora e assim terminou a partida. Brighton 1-2 Chelsea.

Os Blues fizeram um bom primeiro tempo mas caíram de produção, sofreram o gol e deu chances pro adversário empatar a partida.

Com a vitória o Chelsea chegou aos 37 pontos na tabela de classificação e está a sete pontos do Manchester City que ocupa provisoriamente a primeira posição.

A próxima partida do Chelsea será contra o Bournemouth pela Carabao Cup em Stamford Bridge na quarta-feira. Pela Premier League os Blues encaram o Leicester no próximo sábado também em Stamford Bridge.

FICHA DA PARTIDA

Chelsea (4-3-3): Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, Luiz, Alonso; Kante, Jorginho, Kovacic (Barkley 75); Pedro (Loftus-Cheek 66), Hazard (Giroud 84), Willian. 

Subs não usados: Fabregas, Caballero, Christensen, Emerson.

Cartão amarelo: Kepa Arrizabalaga, Marcos Alonso

Gols: Pedro 17, Hazard 33 

Brighton (4-4-1-1): Ryan; Montoya, Balogun, Dunk, Bernardo; Knockaert (Locadia 84), Stephens, Propper, March; Gross (Bissouma 81); Murray (Andone 60). 

Subs não usados: Saltor, Bong, Kayal, Steele.

Cartão amarelo: Dunk, Andone

Gol: March 66 

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!