Data: Quarta-feira, 19/12/2018
Horário: 17h:45m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Anthony Taylor; Assistentes: Martin Atkinson;
PRÉVIA
Por uma vaga na semi-final da Carabao Cup (EFL Cup/Copa da Liga Inglesa), o Chelsea enfrenta nesta quarta-feira a equipe do Bournemouth em Stamford Bridge.
Na última temporada as equipes também se enfrentaram nas quartas-de-finais da competição e o Chelsea avançou para as semi-finais.
CHELSEA FC
O Chelsea tem um mês de dezembro recheado de jogos e vem motivados para buscar mais uma vitória e classificação para as semi-finais da Carabao Cup.
Os Blues vem de uma vitória sob o Brighton and Hove Albion fora de casa. Eden Hazard desequilibrou a partida dando a assistência para o primeiro gol da partida marcado por Pedro e marcando o segundo gol ainda na primeira etapa de jogo.
Entretanto o belga talvez não esteja disponível para entrar em campo pela Carabao Cup. Isso porque Hazard saiu sentindo o tornozelo no último final de semana e está recebendo tratamento do departamento médico.
É provável que Maurizio Sarri escale uma equipe diferente na quarta-feira, já que precisa rotacionar o elenco neste período de muitos jogos.
Vários jogadores que só têm ganhado chance na UEFA Europa League devem ser titulares também na Carabao Cup.
Provável escalação: Kepa; Azpilicueta, Rudiger, Cahill, Emerson; Kante, Fabregas, Barkley; Loftus-Cheek, Giroud, Willian;
Maurizio Sarri deverá promover algumas mudanças na equipe visando as demais partidas deste fim de ano.
Kepa poderá seguir no gol e não abrir passagem para Caballero neste estágio da Carabao Cup.
Na defesa, Azpilicueta e Rudiger devem ser mantidos, mas Cahill e Emerson podem ganhar a titularidade.
No meio de campo mais mudanças. N’golo Kanté deve seguir firme mas Fàbregas e Barkley podem assumir as posições de Jorginho e Kovacic respectivamente.
No ataque, Willian e Giroud devem ser titulares, enquanto Loftus-Cheek poderá atuar mais adiantado na ponta esquerda.
PALAVRAS DE GIANFRANCO ZOLA
“Um bom treinador (Eddie Howe) e uma boa equipe. Sabemos que o jogo será de muitas dificuldades.”
Gianfranco Zola em conferência de imprensa nesta terça-feira
“Com todo respeito sabemos do nosso potencial, estamos melhorando. Nós tivemos nosso momento ruim, mas estamos nos fortalecendo com isso.”
AFC BOURNEMOUTH
Depois de um bom começo de temporada, a equipe do Bournemouth não vem tendo bons resultados nas últimas partidas.
A equipe comandada por Eddie Howe acumula seis derrotas nas últimas sete partidas na Premier League e agora volta as atenções para a Carabao Cup.
Na última partida o Bournemouth perdeu para o Wolverhampton fora de casa pelo placar de 2-0.
A queda de desempenho da equipe tem sido tão grande que levou os Cherries da sexta para a décima primeira posição na tabela de classificação da Premier League.
Para poder seguir em frente na Carabao Cup e não cair novamente para o Chelsea no mesmo estágio da última temporada, a equipe terá que se superar em campo.
Provável escalação:
Begovic; Francis, Cook, Ake, Daniels; Brooks, Surman, Lerma, Fraser; Stanislas; King.
PALAVRAS DO TREINADOR EDDIE HOWE
“É um grande jogo para nós, estamos muito animados para estar na competição e tentar chegar à semifinal.”
“Está bem documentado que nunca estivemos em uma grande semifinal antes, então, que maior incentivo podemos ter? Estamos muito animados para tentar fazer isso acontecer.”
Eddie Howe em conferência de imprensa nesta quarta-feira
“Temos um enorme obstáculo a superar, um que eu realmente quero que meus jogadores e funcionários apreciem e tentem superar.”
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Bournemouth se enfrentaram na última temporada da Carabao Cup exatamente na fase quartas de finais. O Chelsea venceu pelo placar de 2-1 graças a um gol de Álvaro Morata.
Nesta temporada as equipes se enfrentaram em Stamford Bridge pela Premier League e o Chelsea venceu pelo placar de 2-0.
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada em Stamford Bridge. O estádio construído em 1876 e é o estádio mais antigo da Premier League, tendo sofrido grandes transformações com o decorrer dos anos.
Localizado no distrito de Fulham em Londres o estádio tem capacidade de 40,853 torcedores.
Seu maior público na Premier League foi em uma partida contra o Newcastle United na temporada 2004/2005, na qual 42,332 torcedores estiveram presentes.