Tentando seguir na cola dos primeiros colocados, o Chelsea entrou em campo neste sábado em Stamford Bridge e conheceu sua terceira derrota na temporada.
O JOGO
Jogando diante de sua torcida, Maurizio Sarri escalou novamente Eden Hazard como falso 9 e um time muito forte para buscar mais três pontos.
Mantendo boa posse de bola e rondando o ataque em busca do gol, o Chelsea levou bastante perigo na primeira etapa. Aos 16 Willian cobrou escanteio, Pedro desviou e quase marcou o primeiro dos Blues.
Aos 32 minutou veio outra boa chance. Eden Hazard recuperou a bola na área após vacilo de Magurie mas chutou forte no travessão e perdeu a chance de abrir o placar.
O Chelsea era melhor na partida mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
Na segunda etapa o jogo mudou completamente. Apesar de manter bastante a posse de bola nos primeiros minutos, o Chelsea acabou sofrendo o gol. Vardy recebeu de Maddinson entre os marcadores do Chelsea, chutou na saída de Kepa e abriu o placar.
Atrás do placar o Chelsea tentou fazer uma pressão inicial para empatar a partida. Hazard aos 58 minutos recebeu em boa posição, chutou cruzado mas Schmeichel fez boa defesa e evitou o empate.
Sarri imediatamente sacou Kovacic e Willian para ingressar Giroud e Loftus-Cheek mas as alterações não surtiram efeito.
Com o Leicester cada vez mais perigoso em campo, o Chelsea errava muitos passes no ataque e pecava nas finalizações.
Perdendo cada vez mais o controle da posse, Sarri decidiu tirar Jorginho e colocar Fàbregas em campo mas a entrada do espanhol não surtiu efeito algum.
O Chelsea até rondava a área adversária mas bem fechado o Leicester não corria grandes riscos.
Nos minutos finais vieram as grandes chances de empate do Chelsea. Aos 88 minutos Rudiger se antecipou a Schmeichel em cobrança de escanteio mas desviou pra fora.
Aos 90 minutos a chance mais clara de gol foi perdida por Alonso. Após belo passe de Kanté o espanhol saiu cara a cara com o goleiro, chutou colocado e acertou o pé da trave.
Nos instantes finais de jogo o Leicester apenas segurou o jogo e sacramentou mais uma derrota pro Chelsea e a quebra de um tabu que durava 18 anos.
O Chelsea estacionou nos 37 pontos e ocupa ainda a quarta colocação na tabela de classifica mas agora empatado em pontos com o Arsenal.
O próximo jogo do Chelsea será fora de casa contra o Watford no dia 26 de dezembro.