Chelsea 4-4 Aston Villa: Um jogo memorável no Boxing Day de 2007

-

O Boxing Day é uma época tradicional na Inglaterra, com sobras do dia de Natal, diversas liquidações nas lojas e claro, jogos de futebol frenéticos.

A rodada maluca no Boxing Day de 1963 tornou-se uma lenda, com as 20 equipes da primeira divisão anotando um total de 66 gols, uma contagem que levou a questionamentos na época sobre quantos perus de natal os jogadores devoraram.

Mas em 2007 o Chelsea protagonizou uma das melhores partidas de Boxing Day da história da Premier League, quando recebeu o Aston Villa em Stamford Bridge.

Entrando no período festivo, o Chelsea começava a se recuperar da primeira saída de José Mourinho do comando da equipe.

Seis pontos atrás do até então líder Arsenal na noite de natal, o Chelsea precisava de uma vitória sob o oitavo colocado: o Aston Villa.

O placar em Stamford Bridge foi aberto aos 14 minutos pelos visitantes. Após levantamento, John Carew cabeceou pra área e Shaun Maloney abriu o placar.

O Aston Villa quase ampliou o placar no ataque seguinte mas um chute de Gabriel Agbonlahor parou nas mãos de Petr Cech, antes de Joe Cole arriscar de longe para a defesa de Scott Carson no primeiro chute dos Blues no alvo.

O segundo gol da partida também foi do Aston Villa. Shaun Maloney deixou Claudio Pizarro na saudade na lateral esquerda, chutou forte e Petr Cech falhou ao tentar defender. Chelsea 0-2 Aston Villa em pleno Stamford Bridge.

Naquele momento o Chelsea parecia estar no caminho de sua primeira derrota em casa na Premier League desde uma derrota de 2-1 para o Arsenal em fevereiro de 2004.

Houve, no entanto o início da reação nos minutos finais do primeiro tempo. O defensor Zat Knight do Aston Villa derrubou Michael Ballack dentro da área e acertadamente o árbitro marcou a penalidade e expulsou o jogador.

Na cobrança Andriy Shevchenko (lembra-se dele, torcedores?) converteu a cobrança e deu novo ânimo à equipe.

No segundo tempo Andriy Shevchenko tratou de empatar a partida logo aos 50 minutos. Após recebeu a bola de Salomon Kalou, o ucraniano chutou forte de fora da área e marcou um golaço. Chelsea 2-2 Aston Villa.

16 minutos viria a grande virada do Chelsea na partida. Andriy Shevchenko encontrou o brasileiro Alex entrando em velocidade na área e ele apenas chutou para virar o jogo. Chelsea 3-2 Aston Villa.

Na frente do placar pela primeira vez, o Chelsea viu o Aston Villa chegar à igualdade seis minutos depois. Ashley Young cobrou falta, Martin Laursen se antecipou aos defensores do Chelsea e deixou tudo igual. Chelsea 3-3 Aston Villa.

O Chelsea partiu pra cima do Villa buscando a vitória e aos 88 minutos saiu o quarto gol. Em cobrança de falta, Michael Ballack colocou o Chelsea na frente do placar no que parecia uma vitória histórica dos Blues.

No entanto no apagar das luzes os visitantes pressionaram e Ashley Cole salvou um gol em cima da linha com a mão e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança Gareth Barry marcou e deu números finais à partida. Chelsea 4-4 Aston Villa.

Apesar do empate amargo, o jogo é considerado até hoje uma das melhores partidas realizadas no Boxing Day da Premier League.

Confira todos os oito gols do jogo no vídeo abaixo!

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!