Data: Quarta-feira, 26/12/2018
Horário: 17h:30m (Horário de Brasília)
Local: Vicarage Road (Watford – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Martin Atkinson ; Assistentes: Stephen Child, Constantine Hatzidakis; Quarto árbitro: David Coote;
PRÉVIA
Depois de um longo período de invencibilidade sob o comando de Maurizio Sarri, o Chelsea vive um momento de instabilidade na temporada. Se a vitória contra o Manchester City por 2-0 deu ânimo para a equipe tentar lutar pelo título, a derrota para o Leicester City em casa tratou de tirar os Blues da briga.
CHELSEA FC
Em um período de instabilidade na temporada, o Chelsea tem vivido de altos e baixos desde o mês de novembro.
Se a equipe estava invicta até a metade de novembro, de lá pra cá foram três vitórias e três derrotas na Premier League.
Derrotas que afastaram a equipe das primeiras colocações já que o Liverpool lidera a competição com 11 pontos de vantagem sob o Chelsea que ocupa a quarta posição.
Na última rodada a equipe de Sarri perde uma grande oportunidade de encostar e quem sabe sonhar com as primeiras posições. Com o tropeço do Manchester City contra o Crystal Palace em pleno Etihad, uma vitória deixaria o Chelsea há quarto pontos da segunda colocação, mas o resultado foi uma nova derrota.
Embora tenha feito um bom primeiro tempo contra o Leicester, criando algumas boas oportunidades e tendo controle total das ações do jogo, o Chelsea sucumbiu no segundo tempo.
Em uma jogada isolada, Jamie Vardy abriu o placar em Stamford Bridge e os Blues não conseguiram reagir e amarguraram a terceira derrota na Premier League em seu último jogo em Stamford Bridge em 2018.
Agora o adversário dos Blues no Boxing Day será o Watford no Vicarage Road e não deverá ser uma tarefa das mais fáceis.
Maurizio Sarri poderá contar com praticamente todo o seu elenco para esta partida. Somente Andreas Christensen e Victor Moses se encontram no departamento médico, já que Álvaro Morata está recuperado de uma lesão no joelho e deverá viajar com a equipe.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Loftus-Cheek; Pedro, Willian e Hazard;
Maurizio Sarri não deverá fazer grandes mudanças na equipe. Todo o setor defensivo, incluindo o goleiro Kepa Arrizabalaga poderá ser mantido.
No meio de campo Loftus-Cheek poderá ocupar o lugar de Kovacic. Jorginho e Kanté completam o meio de campo dos Blues.
O trio ofensivo deverá ser formado novamente por Willian e Pedro nas pontas e Eden Hazard como homem de referência, posição na qual tem atuado nas últimas partidas.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Acho que no momento temos muitos jogadores. Temos 28 jogadores e é impossível usar todos eles. Eu acho que 25 é o número certo. Temos muitos meio-campistas ofensivos e temos apenas o Kanté como meio-campista defensivo. Não é fácil ter o equilíbrio certo no meio-campo.”
Maurizio Sarri ao site oficial do Chelsea FC
WATFORD FC
Embora tenha conseguido somente duas vitórias nas últimas cinco rodadas, a equipe de Javi Gracia conseguiu somar pontos importantes e subir na tabela.
Ocupando atualmente a sétima posição na tabela de classificação da Premier League com 27 pontos conquistados, o Watford vem de uma vitória fora de casa sob o West Ham United.
Os gols de Troy Deeney e Deulofeu marcados diante dos Hammers garantiram a segunda vitória consecutiva à equipe de Javi Gracia.
Depois de um bom início de temporada com quatro vitórias nas quatro primeiras rodada, o desempenho da equipe caiu consideravelmente.
Os Hornets chegaram ocupar a terceira posição na tabela mas de lá pra cá foram somente 4 vitórias em 14 rodadas.
O treinador Javi Gracia não terá a sua disposição Will Hughes, Andre Gray e Adalberto Penaranda. Já Sebastian Prodl com uma lesão no joelho é dúvida para a partida desta quarta-feira.
Provável escalação: Ben Foster; Cathcart, Femenía, Holebas, Kabasele; Ken Sema, Doucouré, Capoue, Pereyra; Deulofeu, Troy Deeney;
PALAVRAS DO TREINADOR JAVI GRACIA
“Sabemos que será muito exigente para nós, porque estaremos jogando contra um dos melhores times da liga. Não é fácil porque eles têm um meio de campo muito bom para atacar. E eles têm jogadores muito bons com opções diferentes.”
“Mas conseguir um clean sheet contra o West Ham foi algo bom para nós. Mostra-nos que trabalhando em conjunto e com a solidariedade que tivemos, podemos jogar bem. Somos capazes de competir e vencer.”
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Watford já se enfrentaram em 10 oportunidades pela Premier League. Foram 6 vitórias do Chelsea, duas vitórias do Watford e dois empates.
Na última temporada houve uma vitória do Watford por 4-1 no Vicarage Road. Já em Stamford Bridge o Chelsea venceu por 4-2.
VOCÊ SABIA?
- O Chelsea perdeu três dos últimos seis jogos da Premier League, incluindo dois dos últimos três jogos fora de casa;
- O Chelsea não fica duas partidas consecutivas sem marcar gols desde abril de 2016 sob o comando de Guus Hiddink;
- Os Blues estão invictos em seus últimos 13 jogos da Premier League disputados no Boxing Day, vencendo oito e empatando cinco;
- O Chelsea tem quatro clean sheets em oito partidas disputadas fora de casa nesta temporada;
- O Eden Hazard precisa de um gol para se tornar o 10º jogador a atingir 100 gols com a camisa do Chelsea;
- A vitória por 4-1 do Watford no último jogo entre as equipes terminou com uma sequência de 13 vitórias seguidas do Chelsea em todas as competições (3 empates e 10 derrotas);
- Os Hornets não vencem duas partidas consecutivas contra o Chelsea desde abril de 1987;
- As últimas quatro partidas entre as duas equipes pela Premier League tiveram 21 gols;
- O Watford pode ganhar três partidas consecutivas na Premier League pela segunda vez nesta temporada;
- O Watford pode chegar a 30 pontos em 19 jogos pela primeira vez desde a temporada 1982-83;
O PALCO DA PARTIDA
A partida desta quarta-feira será realizada no estádio Vicarage Road em Watford.
O estádio inaugurado em 1922 tem capacidade para 21.000 torcedores. Seu maior público foi na partida contra o Sunderland na temporada 1999/2000 quando 21.590 torcedores estiveram presentes.