Chelsea vence o Watford em dia histórico para Eden Hazard

-

Pra se recuperar do tropeço que sofreu contra o Leicester City, o Chelsea viajou até o Vicarage Road para enfrentar o Watford na rodada do Boxing Day da Premier League e conseguiu conquistar três importantes pontos.

O JOGO

Jogando fora de casa, Maurizio Sarri decidiu repetir a mesma escalação da derrota em casa pro Leicester City. Eden Hazard novamente atuou como falso 9 no ataque.

Como de costume o Chelsea iniciou a partida tendo muita posse de bola mas com pouca produtividade.

Na primeira boa chegada, Kovacic encontrou Willian livre mas o brasileiro desperdiçou boa chance de abrir o placar.

Pedro Rodrigues em uma de suas poucas boas chegadas ao ataque, recebeu de Hazard na ponta direita mas foi desarmado e acabou saindo lesionado da partida, dando lugar a Hudson-Odoi.

Tendo cerca de 70% de posse de bola, o Chelsea conseguiu converter a superioridade no placar somente aos 46 minutos. N’golo Kanté pressinou o ataque do Watford, Mateo Kovacic recuperou a bola, serviu Eden Hazard que driblou o goleiro foster e abriu o placar no Vicarage Road. Watford 0-1 Chelsea.

Este foi o centésimo gol de Eden Hazard com a camisa do Chelsea. O belga é o primeiro jogador, desde Didier Drogba em 2009 a alcançar a marca de 100 gols com a camisa dos Blues em todas as competições!

Entretanto a vantagem dos Blues no placar não duraria muito tempo. No lance seguinte, em cobrança de escanteio Roberto Pereyra pegou rebote, chutou firme e empatou o jogo. Watford 1-1 Chelsea.

No segundo tempo o Watford passou a pressionar bastante o Chelsea que não criava boas oportunidades mas Eden Hazard desequilibraria a partida novamente.

Jorginho lançou o belga que driblou Foster e foi derrubado pelo goleiro. Imediatamente o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança Hazard converteu e deu vantagem ao Chelsea no placar novamente.

Na frente do placar o Chelsea ainda quase ampliou com Willian. O brasileiro recebeu passe de Hazard, chutou cruzado e acertou a trave.

Aos 78 minutos outra boa chegada do Chelsea. N’golo Kanté recebeu de Hazard, chutou cruzado mas mandou pra fora, perdendo boa oportunidade.

Sarri então fez duas mexidas na equipe. Ross Barkley entrou no lugar de Mateo Kovacic aos 80 minutos e Emerson Palmieri entrou no lugar de Hudson-Odoi aos 85 minutos.

Nos minutos finais de jogo o Chelsea ainda teve chance com Jorginho que após pegar rebote na entrada da área chutou por cima do gol defendido por Foster e com Willian, que chutou fraco após receber passe de Alonso na entrada da área.

Com a vitória o Chelsea chegou aos 40 pontos, abriu dois de vantagem para o Arsenal (5º colocado) que empatou com o Brighton por 1-1, fica a 4 pontos do Manchester City (3º colocado) e a 5 do Tottenham (2º colocado).

A próxima partida do Chelsea será contra o Crystal Palace no Selhurst Park no dia 30 de dezembro.

FICHA DA PARTIDA

Chelsea 4-3-3: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Luiz, Rudiger, Alonso; Kante, Jorginho, Kovacic (Barkley 80); Willian, Hazard, Pedro (Hudson-Odoi 44 – (Emerson 85)).

Gols: Hazard 45+1, 58 (pen)

Subs: Caballero, Emerson, Cahill, Barkley, Fabregas, Giroud.

Watford 4-4-2: Foster; Femenia, Kabasele (Mariappa 16 min), Cathcart, Holebas; Sema (Quina 68), Doucoure, Capoue, Pereyra; Deulofeu (Success 83), Deeney.

Gol: Pereyra 45+3

Cartão amarelo: Foster

Subs: Gomes, Masina, Cleverley, Quina, Okaka, Success.

Árbitro: Martin Atkinson 6

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!