Data: Domingo, 30/12/2018
Horário: 10h:00m (Horário de Brasília)
Local: Selhurst Park (Londres – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: Crayg Pawson; Assistentes: Ian Hussin, Eddie Smart; Quarto árbitro: Andre Marriner;
PRÉVIA
Quatro dias após enfrentar e vencer o Watford fora de casa, o Chelsea entra em campo neste domingo pela vigésima rodada da Premier League contra o Crystal Palace em seu último jogo no ano de 2018.
CHELSEA FC
Na última rodada da Premier League o Chelsea se recuperou do tropeço em casa diante do Leicester City e venceu fora de casa o Watford pela décima nona rodada da competição.
Eden Hazard novamente foi o destaque da partida, anotando dois gols para dar a vitória e os três pontos para os Blues.
Ocupando a quarta colocação na tabela de classificação da Premier League, o Chelsea se encontra a 4 pontos do terceiro colocado Manchester City e deverá brigar para se manter na zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League.
Isso porque o líder Liverpool já tem uma vantagem de 11 pontos, o que é muito difícil de ser revertido na segunda metade da temporada.
Agora a missão da equipe de Maurizio Sarri é enfrentar fora de casa o Crystal Palace e o treinador terá alguns desfalques.
Pedro Rodrigues saiu lesionado ainda no primeiro tempo contra o Watford, e segundo Sarri, necessitará de no mínimo mais 10 dias para se recuperar.
Outro jogador que desfalca a equipe é Callum Hudson-Odoi. O jovem substituiu Pedro na última partida, mas acabou dando lugar à Emerson Palmieri por conta de uma lesão na coxa.
Andreas Christensen e Victor Moses seguem como dúvida para a partida, entretanto Álvaro Morata está recuperado e poderá ser relacionado para a partida.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Loftus-Cheek, Willian e Hazard;
Maurizio Sarri será obrigado a mudar a equipe para enfrentar o Crystal Palace. Embora alterações no sistema defensivo e meio de campo não deverão ser processadas, no ataque, Pedro lesionado deverá dar lugar a Ruben Loftus-Cheek.
Há também a possibilidade de Álvaro Morata ou Olivier Giroud serem escalados como homem de referência e Eden Hazard voltar a ocupar a ponta esquerda.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Será um jogo muito difícil. Nos últimos três jogos em casa eles não sofreram gols. Então eles são realmente muito perigosos nos contra-ataques, então temos que jogar contra um time muito perigoso. Especialmente fora de nossa casa.”
Maurizio Sarri ao site oficial do Chelsea FC
Crystal Palace
Embora tenha apenas empatado sem gols contra o Cardiff em casa, o Crystal Palace vive um bom momento na competição.
Nas últimas três rodadas da Premier League a equipe de Roy Hodgson venceu Leicester City (1-0) e o Manchester City (3-2) no Etihad Stadium.
O desempenho da equipe não é surpreendente mas com 19 pontos conquistados em 19 rodadas, a equipe ocupa a décima posição e abriu uma vantagem de 7 pontos para o Burnley que abre a zona de rebaixamento com 12 pontos ganhos.
Todavia o desempenho da equipe jogando em seus domínios não tem sido dos melhores. Jogando no Selhurst Park são duas vitórias, dois empates e quatro derrotas na conta da equipe. O Palace também conta com o segundo pior ataque em casa da competição, superando somente o Huddersfield no quesito.
Para a partida o treinador Roy Hodgson não poderá contar apenas com Christian Benteke. Todos os demais jogadores estão disponíveis para a partida, incluindo Sullay Kaikai, Martin Kelly e Wayne Hennessey que estão recuperados de lesão e liberados pelo departamento médico
Provável escalação: Guaita; Wan Bissaka, Tomkins, Sakho, Van Aanholt; McArthur, Kouyate, Milivojevic, Meyer; Zaha, Townsend;
PALAVRAS DO TREINADOR ROY HODGSON
“Bem, por incrível que pareça, não tivemos muitas boas chances de marcar um gol contra o Cardiff. Tivemos muita posse em torno de sua área…”
Espero que o jogo seja um pouco mais aberto [contra o Chelsea] e esperamos que o Chelsea nos ataque sem parar quando eles tiverem a bola, e se pudermos defender bem o suficiente, isso nos dará espaço e talvez as chances sejam mais evidentes quando atacarmos.”
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Chelsea e Crystal Palace já se enfrentaram 19 vezes pela Premier League. O Chelsea venceu 13 partidas, empatou duas e perdeu 4 vezes para o Palace.
No último duelo entre as equipes pela Premier League o Chelsea triunfou pelo placar de 3-1 em Stamford Bridge.
VOCÊ SABIA?
- O Crystal Palace venceu dois de seus últimos quatro jogos da Premier League contra o Chelsea (2 derrotas).
- O Chelsea está sem vitórias nos últimos cinco jogos fora de casa na Premier League em Londres (2 empates e 3 derrotas), sua maior sequência sem vencer desde 8 de dezembro de 2010 até setembro de 2012.
- O Crystal Palace conquistou mais pontos nos últimos três jogos da Premier League (7) do que nos 11 jogos anteriores (6).
- O Chelsea quer ganhar três jogos consecutivos fora de casa na Premier League pela primeira vez sob o comando de Maurizio Sarri.
- Eden Hazard esteve envolvido em mais gols do que qualquer outro jogador da Premier League (19; 10 gols e 9 assistências).
O PALCO DA PARTIDA
A partida desta quarta-feira será realizada no estádio Selhurst Park, que fica situado no distrito de Croydon em Londres.
O estádio foi inaugurado em 30 de agosto de 1924 e tem capacidade para 26.074 torcedores.
O seu maior público foi em um jogo contra o Manchester United em 21 de abril de 1993, onde 30.115 torcedores estiveram presentes.