O treinador do Chelsea, Maurizio Sarri classificou o argentino Gonzalo Higuaín como uma máquina de gols em seu tempo de Napoli. Agora com uma “fase” ruim de seus dois centroavantes (Olivier Giroud e Álvaro Morata), Sarri se viu obrigado a escalar Eden Hazard na posição.
Mas parece que o desejo de Sarri de trabalhar novamente com Higuaín será realizado na janela de transferências de janeiro.
Isso porque após “perder a disputa” pela contratação do argentino para o AC Milan, o destino irá reunir Sarri e Higuaín novamente.
De acordo com rumores do Sports mediaset, Higuaín pediu oficialmente para se juntar à Maurizio Sarri em Stamford Bridge e as negociações parecem estar em andamento entre Chelsea, Milan e Juve.
O Milan tem além do acordo de empréstimo do jogador, a possibilidade de contratá-lo em definitivo pelo valor de £36 milhões e não se sabe detalhes de como a operação com o Chelsea ocorrerá.
Com uma possibilidade de empréstimo de 6 meses sendo cogitada, o Chelsea espera contratar Higuaín em definitivo, enquanto Álvaro Morata deverá fazer o caminho oposto, sendo emprestado à Juventus em um contrato de 18 meses.
Morata viveu bom momento na Juventus entre 2014 e 2016 e seu retorno ao clube italiano já foi cogitado anteriormente.