Chelsea vence o Crystal Palace com gol de N’golo Kanté e diminui diferença pro terceiro colocado

-

O Chelsea conquistou uma importante vitória neste domingo em partida válida pela vigésima rodada da Premier League ao derrotar o Crystal Palace no Selhurst Park pelo placar mínimo.

O JOGO

Tentando emplacar uma segunda vitória consecutiva e encostar nos primeiros colocados, o Chelsea entrou em campo neste domingo e fez o seu papel.

Maurizio Sarri fez apenas duas alterações em relação à última partida. Mateo Kovacic deu lugar a Ross Barkley, enquanto Olivier Giroud ganhou a vaga do lesionado Pedro Rodrigues, situação que devolveu Eden Hazard a ponta esquerda do ataque.

Enquanto o Chelsea mantinha muita posse de bola, o Crystal Palace jogava bastante recusado tentando sair em velocidade para surpreender o Chelsea.

O primeiro tento do jogo poderia ter saído dos pés de Olivier Giroud, mas corretamente o assistente flagrou o francês e assinalou o impedimento, anulando o gol.

Embora superior no jogo, os Blues tinham dificuldades para criar boas jogadas e as primeiras emoções começaram a surgir somente após os 30 minutos de partida.

Aos 34 minutos Hazard recebeu a bola na entrada da área, foi derrubado e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança, Willian contou com pequeno desvio da barreira pra acertar a trave.

Na sequência o próprio Willian recebeu na ponta esquerda, cortou pro meio, soltou uma bomba de perna direita obrigando o goleiro Guaita a fazer boa defesa e mandar pra escanteio.

Na cobrança de escanteio outra boa chegada do Chelsea. Após cobrança de Willian, Ross Barkley pegou estranhamente na bola e carimbou a trave novamente.

No segundo tempo o Chelsea retornou com a mesma postura e com a mesma dificuldade de furar a defesa adversária.

Porém na primeira boa chegada ao ataque sairia o gol da partida. David Luiz recebeu a bola no meio de campo, lançou N’golo Kanté que dominou e chutou na saída de Guaita pra abrir o placar no Selhurst Park. Crystal Palace 0-1 Chelsea.

Na frente do placar o Chelsea seguia com o mesmo ritmo e o Palace se defendia e não conseguia chegar com perigo.

Aos 67 minutos quase saiu o segundo gol do jogo. Willian recebeu de Hazard na área, chutou, Guaita defendeu e no rebote Ross Barkley quase ampliou mas um leve desvio da defesa tirou a bola do alvo.

Olivier Giroud até chegou a marcar o segundo gol mas novamente foi flagrado em posição irregular pelo assistente. No lance, o francês torceu o tornozelo e deu lugar a Álvaro Morata.

Nos minutos finais os donos da casa começaram a se soltar em campo e pressionar o Chelsea, porém não conseguiram obrigar o goleiro Kepa a fazer nenhuma grande defesa, com todas as tentativas indo pra fora.

O Chelsea encerra um instável ano de 2018 com vitória e mais três pontos na conta. Hoje o resultado foi muito mais importante que o desempenho no geral.

Os Blues agora somam 43 pontos na tabela de classificação, ficam a 2 pontos do segundo colocado (até o momento) Tottenham que perdeu na rodada e a 1 ponto para o Manchester City (que joga ainda hoje).

A próxima partida do Chelsea será contra o Southampton em Stamford Bridge no dia 2 de janeiro.

FICHA DA PARTIDA

Chelsea: Kepa Arrizabalaga, Azpilicueta, Rudiger, Luiz, Alonso, Kante, Jorginho, Barkley (Kovacic 88), Willian (Emerson 82), Giroud (Morata 76), Hazard;

Subs não usados: Caballero, Zappacosta, Christensen, Ampadu;

Gol: N’golo Kanté (51 minutos)

Cartão amarelo: Marcos Alonso

Crystal Palace: Guaita, Wan Bissaka, Tomkins, Sakho, Van Aanholt, McArthur, Milivojevic, Kouyate (Meyer 78), Schlupp (Wickham 69), Townsend, Zaha

Subs não usados: Ward, Dann, Hennessey, Ayew, Wickham, Puncheon

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

1 Comentário

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!