O Chelsea conquistou uma importante vitória neste domingo em partida válida pela vigésima rodada da Premier League ao derrotar o Crystal Palace no Selhurst Park pelo placar mínimo.
O JOGO
Tentando emplacar uma segunda vitória consecutiva e encostar nos primeiros colocados, o Chelsea entrou em campo neste domingo e fez o seu papel.
Maurizio Sarri fez apenas duas alterações em relação à última partida. Mateo Kovacic deu lugar a Ross Barkley, enquanto Olivier Giroud ganhou a vaga do lesionado Pedro Rodrigues, situação que devolveu Eden Hazard a ponta esquerda do ataque.
Enquanto o Chelsea mantinha muita posse de bola, o Crystal Palace jogava bastante recusado tentando sair em velocidade para surpreender o Chelsea.
O primeiro tento do jogo poderia ter saído dos pés de Olivier Giroud, mas corretamente o assistente flagrou o francês e assinalou o impedimento, anulando o gol.
Embora superior no jogo, os Blues tinham dificuldades para criar boas jogadas e as primeiras emoções começaram a surgir somente após os 30 minutos de partida.
Aos 34 minutos Hazard recebeu a bola na entrada da área, foi derrubado e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança, Willian contou com pequeno desvio da barreira pra acertar a trave.
Na sequência o próprio Willian recebeu na ponta esquerda, cortou pro meio, soltou uma bomba de perna direita obrigando o goleiro Guaita a fazer boa defesa e mandar pra escanteio.
Na cobrança de escanteio outra boa chegada do Chelsea. Após cobrança de Willian, Ross Barkley pegou estranhamente na bola e carimbou a trave novamente.
No segundo tempo o Chelsea retornou com a mesma postura e com a mesma dificuldade de furar a defesa adversária.
Porém na primeira boa chegada ao ataque sairia o gol da partida. David Luiz recebeu a bola no meio de campo, lançou N’golo Kanté que dominou e chutou na saída de Guaita pra abrir o placar no Selhurst Park. Crystal Palace 0-1 Chelsea.
Na frente do placar o Chelsea seguia com o mesmo ritmo e o Palace se defendia e não conseguia chegar com perigo.
Aos 67 minutos quase saiu o segundo gol do jogo. Willian recebeu de Hazard na área, chutou, Guaita defendeu e no rebote Ross Barkley quase ampliou mas um leve desvio da defesa tirou a bola do alvo.
Olivier Giroud até chegou a marcar o segundo gol mas novamente foi flagrado em posição irregular pelo assistente. No lance, o francês torceu o tornozelo e deu lugar a Álvaro Morata.
Nos minutos finais os donos da casa começaram a se soltar em campo e pressionar o Chelsea, porém não conseguiram obrigar o goleiro Kepa a fazer nenhuma grande defesa, com todas as tentativas indo pra fora.
O Chelsea encerra um instável ano de 2018 com vitória e mais três pontos na conta. Hoje o resultado foi muito mais importante que o desempenho no geral.
Os Blues agora somam 43 pontos na tabela de classificação, ficam a 2 pontos do segundo colocado (até o momento) Tottenham que perdeu na rodada e a 1 ponto para o Manchester City (que joga ainda hoje).
A próxima partida do Chelsea será contra o Southampton em Stamford Bridge no dia 2 de janeiro.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea: Kepa Arrizabalaga, Azpilicueta, Rudiger, Luiz, Alonso, Kante, Jorginho, Barkley (Kovacic 88), Willian (Emerson 82), Giroud (Morata 76), Hazard;
Subs não usados: Caballero, Zappacosta, Christensen, Ampadu;
Gol: N’golo Kanté (51 minutos)
Cartão amarelo: Marcos Alonso
Crystal Palace: Guaita, Wan Bissaka, Tomkins, Sakho, Van Aanholt, McArthur, Milivojevic, Kouyate (Meyer 78), Schlupp (Wickham 69), Townsend, Zaha
Subs não usados: Ward, Dann, Hennessey, Ayew, Wickham, Puncheon