Maurizio Sarri revela preocupação pelas lesões recentes e fala da atuação da equipe contra o Crystal Palace

-

Maurizio Sarri revelou que as lesões recentes deixam o Chelsea em apuros após Olivier Giroud sair lesionado durante a vitória contra o Crystal Palace neste domingo (30/12).

O atacante francês deixou o campo aos 76 minutos após disputar a bola com Tomkins e marcar um gol que foi devidamente anulado.

Sarri não pôde contar com Pedro, Fàbregas, Hudson-Odoi e Loftus-Cheek, todos lesionados e agora conta com mais uma baixa na equipe.

Sobre a situação do atacante, Sarri disse:

“O problema é no tornozelo. Eu não sei a gravidade. Temos que esperar por [segunda-feira]. Acho que, no final da tarde, vou ver o médico para os primeiros resultados, mas acho que o resultado real só será conhecido na segunda-feira.

“Nos últimos dias nós tivemos muito azar. Ontem [sábado], em 10 minutos tivemos três lesões – Fabregas, Loftus-Cheek e Danny Drinkwater e agora Giroud, e nós já estávamos sem Pedro e Hudson-Odoi.”

“Estamos em apuros porque, em janeiro, temos que jogar a cada três dias. Fàbregas tem um problema no pescoço. A lesão foi nos últimos cinco minutos de treino, então não tenho certeza se ele precisa descansar por dois ou dez dias. Eu vou ter uma reunião com o médico esta noite.”

O Chelsea manteve grande controle da partida contra um pouco perigoso Crystal Palace, mas marcou somente uma vez e sofreu uma pequena pressão nos minutos finais da partida.

Sarri falou sobre o desempenho da equipe no jogo deste domingo.

“Acho que jogamos uma partida muito boa por 85 minutos. Estávamos no controle total da partida. Mas não matamos a partida e, para nós, é muito difícil defender na área nos últimos cinco minutos.”

“Não tivemos um bom impacto físico, por isso estivemos em apuros na área. Mas por 85 minutos estávamos em pleno controle sem conceder nada aos adversários.”

“Eu não gostei apenas que não fomos capazes de matar o jogo antes. Melhor no segundo tempo, eu acho, porque no primeiro tempo nós fizemos tudo muito bem, mas muito devagar. No segundo tempo, por 40 minutos, nós trabalhamos melhor a bola.”

N’golo Kanté anotou o único gol da partida e seu terceiro na temporada após passar a atuar em uma nova função em campo. Sarri falou do desempenho do jogador francês atuando mais avançado.

“Ele está melhorando, especialmente em sua movimentação sem a bola. Hoje sua movimentação em campo foi realmente muito boa e feita no tempo certo. É muito importante para nós quando temos que jogar contra adversários muito fechados, onde os meio campistas e alas não encontram muito espaço.”

“É sobre a movimentação dos meio-campistas. Nós temos que trabalhar com Loftus-Cheek e Barkley nisso. [Loftus-Cheek], especialmente, é um grande jogador com a bola, mas ele pode melhorar muito em sua movimentação sem a bola.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!