Chelsea divulga resultados financeiros com recorde nos lucros

-

O Chelsea anunciou nesta segunda-feira (31/12) os resultados financeiros anuais que teve seu período encerrado em 30 de junho de 2018 e comemorou um novo lucro recorde.

De acordo com a publicação em seu site oficial, o volume de negócios do clube cresceu 22,7%, com a receita passando dos 361,3 milhões de libras do ano anterior para £443,4 milhões de libras. É a primeira vez que a receita do clube bate a casa dos £400 milhões de libras.

Assim como a receita recorde, o lucro de vendas do clube chegou a £113,0 milhões de libras, acarretando num lucro de £62,0 milhões descontando impostos.

Os resultados garantem assim que o clube cumpra todos os critérios impostos pelo Fair Play Financeiro (FFP).

A receita de direitos de transmissão saltaram de £41,7 milhões de libras para £204,1 milhões de libras pelo regresso do clube à Liga dos Campeões na temporada 2017/18.

Embora o preço dos ingressos para os jogos estejam congelados desde a temporada 2011/12, a participação na Liga dos Campeões ajudou o clube a alcançar uma receita geral de £8,4 milhões de libras.

O clube também revelou que a receita de atividades comerciais cresceu em £32,0 milhões de libras, isso após a assinatura de novos acordos de parceria, incluindo a Nike como fornecedora de materiais esportivos.

A controladora final do Chelsea FC, a Fordstam Limited, que também é relacionada às operações não relacionadas ao futebol do grupo também registrou um lucro de £24,9 milhões no ano corrente.

O presidente do Chelsea, Bruce Buck falou ao site oficial após a divulgação dos resultados financeiros.

“O clube publicou uma série de recordes de receita e nossa margem de lucro aumentou em anos consecutivos. Isto ocorreu num contexto de participação variável no futebol europeu, e diferentes graus de conquistas na Premier League, o que demonstra que construímos uma posição de negócio sólida para apoiar a nossa busca no terreno para o sucesso.”

“Com a nossa receita na temporada estável, apesar de não ter terminado entre os quatro primeiros da Premier League na última temporada, e nossos torcedores globais aumentarem, agradecemos aos nossos leais patrocinadores, bem como à nossa equipe e parceiros valiosos por ajudar a fazer sucesso financeiro neste ano.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!