Em seu primeiro jogo no ano de 2019 o Chelsea recebeu o Southampton em Stamford Bridge pela vigésima primeira rodada da Premier League e não conseguiu sair do zero.
Com alguns desfalques, Sarri tinha um time titular forte mas um banco carente de opções. O jogo começou com o típico controle das ações da equipe de Sarri mas a equipe encontrava muitas dificuldades para criar boas jogadas.
Aos 3 minutos de jogo Eden Hazard fez um lindo passe do meio para a direita do ataque em profundidade mas o goleiro chegou antes de Willian e afastou o perigo.
Aos 11 minutos de jogo Azpilicueta fez lindo lançamento pra área, Álvaro Morata se antecipou à marcação e cabeceou pra defesa do goleiro dos Saints.
Somente aos 15 minutos o Southampton deu um sinal de vida. Após cruzamento pra área, Ings se antecipou à David Luiz e cabeceou pra fora sem levar perigo à Kepa Arrizabalaga.
O Chelsea controlava as ações mas não conseguia finalizar ao gol dos Saints e nem sequer levar muito perigo. A entrada da área era bastante congestionada de jogadores de vermelho, dificultando a penetração dos Blues.
Aos 24 minutos Kanté ganhou dividida, lançou Willian que cortou pro meio mas teve chute bloqueado pela defesa dos Saints.
Aos 29 minutos o Chelsea armou contra ataque rápido, Morata fez a parede para Willian, que na linha de fundo cruzou para Eden Hazard finalizar com desvio e ficar com escanteio.
Aos 33 minutos Rudiger realizou lindo lançamento pra Hazard que soltou o pé mas o goleiro fez uma grande defesa, evitando o que seria o primeiro gol do jogo.
Aos 35 minutos Willian sofreu uma entrada de Yoshida, sentiu o tornozelo e foi substituído por Ruben Loftus-Cheek.
Aos 39 minutos outra boa chance do Chelsea. Em jogada rápida de ataque, Ross Barkley abriu pra Morata que chutou pro gol e um desvio de Valery mandou a bola em direção à linha de fundo.
O segundo tempo começou muito parelho e pegado mas aos poucos o Chelsea foi retomando o controle das ações.
Aos 57 veio o primeiro lance ofensivo do Chelsea, quando Eden Hazard recebeu a bola na esquerda, fintou pro meio, chutou rasteiro e o goleiro fez uma boa defesa.
Aos 60 minutos foi a vez do Southampton chegar com perigo. Após cruzamento, David Luiz fez o corte mas Oriol Romeu pegou a sobra, chutou firme e Kepa fez a defesa no meio do gol.
Sem conseguir furar a forte marcação do Southampton, aos 65 minutos Jorginho recebeu na ponta esquerda, encheu o pé de fora da área mas o goleiro Gunn defendeu.
Aos 67 minutos Maurizio Sarri fez sua segunda alteração na partida, colocando Cesc Fàbregas no lugar de Ross Barkley e em poucos minutos em campo ele quase fez a diferença.
Aos 69 minutos Eden Hazard fez excelente jogada, deixou para Fàbregas que tocou para Morata na cara do gol. O espanhol até que não desperdiçou o gol mas o assistente assinalou o impedimento na jogada, anulando o gol dos Blues.
Mal no jogo o Chelsea tentava chegar com perigo mas sem sucesso. Enquanto isso os visitantes tentava vez ou outra segurar a bola no ataque para tentar alguma jogada de perigo.
Aos 77 minutos Fàbregas armou contra ataque rápido acionando Loftus-Cheek em velocidade, o inglês cruzou a bola pra Morata que livre chutou em cima do goleiro Gunn e perdeu uma grande chance de abrir o placar.
Loftus-Cheek também teve uma boa oportunidade desperdiçada. Ele recebeu a bola dentro da área, cortou pro meio mas demorou a chutar e foi travado.
Já no desespero dos acréscimos, o Chelsea tentou pressionar mas sem sucesso. Aos 91 minutos Hazard recebeu na esquerda, tocou para Loftus-Cheek que foi desarmado mas na sobra Alonso recuperou, caiu na área após contato com o defensor, pediu a penalidade mas o árbitro mandou seguir. No lance seguinte Alonso recebeu na esquerda, chutou forte mas o goleiro defendeu.
No último lance do jogo Kanté cruzou pra área, Antonio Rudiger ajeitou de cabeça pra trás, Alonso chegou batendo forte mas o árbitro acabou parando a jogada pela sua origem irregular. Era o fim de um jogo importantíssimo e mais dois pontos deixados para trás.
Com o frustrante empate o Chelsea fica com apenas 44 pontos na tabela de classificação e perde uma ótima oportunidade de chegar à terceira posição.
O próximo adversário dos Blues será o Nottingham Forest pela Copa da Inglaterra em Stamford Bridge.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea (4-3-3): Arrizabalaga; Azpilicueta, David Luiz, Rudiger, Alonso; Kanté, Jorginho, Barkley (Fabregas 68 min); Willian (Loftus-Cheek 37), Morata, Hazard.
Cartão amarelo: Rudiger
Subs: Caballero, Zappacosta, Loftus-Cheek, Fàbregas, Emerson, Ampadu, Christensen.
Southampton (3-4-2-1): Gunn; Bednarek, Yoshida, Vestergaard; Valery, Romeu, Ward-Prowse, Soares; Redmond (Stephens 90+5), Armstrong (Austin 89); Ings (Long 46).
Cartão amarelo: Bednarek, Romeu
Subs: McCarthy, Slattery, Ramsay, Elyounoussi.