O Chelsea teve uma noite frustrante nesta última quarta-feira ao empatar sem gols em jogo contra o Southampton em pleno Stamford Bridge e perder a chance de encostar no terceiro colocado.
Após o jogo, Maurizio Sarri falou com a imprensa sobre o desempenho da equipe em campo e se estava frustrado com o empate.
“Nada, eu acho (sobre o que o frustrou no jogo). Eu tentei fazer o meu trabalho, eu acho. No banco eu tentei fazer o meu trabalho. Acho que jogamos uma partida muito boa em 80 metros do campo, mas tivemos problemas nos últimos 20 metros.”
“Criamos oportunidades de gol, não muitas, mas não é fácil criar muitas oportunidades de gol neste tipo de jogo, porque as linhas (do Southampton) eram muito baixas, muito compactas, então não foi muito fácil.”
“É claro que, se você conseguir marcar o primeiro gol, você terá a oportunidade de criar muitas oportunidades, porque você pode encontrar espaços mais fácil.”
“Temos que tentar resolver o problema dos últimos 15, 20 metros. Nos últimos jogos tivemos em total controle da partida, em todos os lugares (do campo) contra todos os times. Para nós não é fácil neste momento marcar o primeiro gol. temos que resolver esse problema, mas o desempenho foi bom.”
Álvaro Morata teve um desempenho muito abaixo do esperado para um atacante do Chelsea, tanto em ocupar bem os espaços, quanto com a bola no pé. Sarri foi perguntado se ele resolveria o problema do ataque do Chelsea no mercado de transferências, e ele disse:
“Não sei. Não sei porque não sou o responsável pelo mercado (de transferências). Tenho que pensar na minha responsabilidade. Tenho que pensar no campo e no treino.”
“Tenho que tentar melhorar meus jogadores , minha equipe, a parte ofensiva, ou melhor nossa parte ofensiva nos últimos 20 metros. Nós somos muito bons para construir o jogo, eu acho. Agora temos que melhorar nos últimos 20 metros.”
“O clube sabe minha posição, minha opinião. Cabe ao conselho, não a mim.”
Álvaro Morata marcou um gol no segundo tempo e o assistente anulou alegando posição irregular do espanhol. Embora pareça ter acertado na decisão, o lance era bastante difícil e Sarri foi perguntado sobre o que achava da anulação do gol dos Blues.
“Eu não sei. Foi no outro gol, muito longe do meu banco para ter uma opinião clara, uma ideia clara. Eu vi os dois gols de Giroud no último jogo. Eu não sei se Olivier estava impedido ou não.”
“Talvez sim, talvez não, foi realmente muito difícil também com o vídeo, então no campo era impossível. Eu não tenho ideia sobre esse gol.”
Willian saiu lesionado ainda no primeiro tempo e aumentou a lista de jogadores indisponíveis para o treinador neste início de ano.
“Acho que a lesão de Willian não é realmente muito séria. O relatório do médico hoje não é sério, também para Pedro. Acho que Pedro em uma semana poderá estar no treinamento com os companheiros de equipe.”
“Claro, neste jogo foi realmente muito difícil para mim porque Pedro, Giroud, Odoi estavam fora. Após 35 minutos Willian estava fora. No banco eu tinha apenas um jogador ofensivo, mas Loftus não está 100% fisicamente por causa do seu problema.”
“No banco não haviam jogadores ofensivos. Para mim foi realmente muito difícil tentar mudar o jogo nos últimos 30 minutos. Eu coloquei no campo Fabregas, mas só porque naquele momento da partida nós tratamos a bola não como no primeiro tempo.”
“Eu queria que outro jogador técnico melhorasse o movimento da bola. Foi realmente muito difícil mudar a partida. No momento, estamos com problemas com os jogadores ofensivos.”
Sarri também falou brevemente sobre Christian Pulisic, mas tratou de deixar claro que não se envolve no mercado de transferências.
“Eu não sei. Eu disse antes que eu não estou no comando do mercado (de transferências), então para mim é muito difícil falar sobre o mercado ou sobre o negócio de Pulisic. A diretoria sabe muito bem a minha opinião.”
Sarri também foi questionado se ele gostaria do retorno de algum jogador por empréstimo para reforçar a equipe em janeiro, como Michy Batshuayi.
“O clube sabe muito bem a minha opinião. Acho que precisamos de algo diferente para as características.”