Atual campeão da FA Cup, o Chelsea recebeu neste sábado o Nottingham Forest em partida que marcou a provável despedida de Cesc Fàbregas.
O JOGO
Jogando diante de sua torcida, o Chelsea queria fazer uma grande exibição após um terrível empate sem gols contra o Southampton na última quarta-feira.
Entretanto devido à lesões e para rotacionar o elenco, Sarri mandou um time bastante alterado para o jogo.
Caballero, Zappacosta, Christensen, David Luiz, Palmieri; Fabregas (c), Ampadu, Barkley; Loftus-Cheek, Morata e Hudson-Odoi foram os titulares diante da equipe da segunda divisão.
A primeira oportunidade real de gol dos Blues surgiu aos 7 minutos de jogo. Após cruzamento de Emerson Palmieri, o espanhol Cesc Fàbregas pegou de primeira dentro da área mas chutou mascado.
Aos 12 outra boa chance desperdiçada. Morata acertou cabeceio livre mas mandou nas mãos do goleiro Steele do Forest.
O Forest se segurava como podia e os Blues criavam as melhores chances da partida.
Aos 31 minutos veio a chance de abrir o placar. Ruben Loftus-Cheek recebeu na área e foi derrubado e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Cesc Fàbregas não bateu bem e o goleiro Steele fez a defesa, evitando o primeiro gol na partida.
No final da primeira etapa Loftus-Cheek que fazia uma excelente partida saiu lesionado, dando lugar à Eden Hazard.
SEGUNDO TEMPO DE ÁLVARO MORATA E HUDSON-ODOI E A DESPEDIDA DE CESC FÀBREGAS
Na segunda etapa não demorou muito para o Chelsea chegar à vantagem no placar. Logo aos 49 minutos Callum Hudson-Odoi recebeu na direita, fez linda jogada individual, cruzou na medida e Álvaro Morata empurrou pro fundo das redes. Chelsea 1-0 Nottingham Forest.
Aos 58 minutos Álvaro Morata perderia o que poderia ser o segundo gol dos Blues, mas após desperdiçar praticamente sozinho embaixo da trave, o assistente assinalou impedimento e anulou o lance.
Porém no minuto seguinte o espanhol se redimiria do lance anterior. Hudson-Odoi fez outra boa jogada, cruzou na medida e Álvaro Morata de cabeça ampliou em Stamford Bridge. Chelsea 2-0 Nottingham Forest.
Aos 85 minutos veio um dos melhores momentos da partida. Maurizio Sarri decidiu colocar N’golo Kanté na partida e sacou o espanhol Cesc Fàbregas que fez provavelmente sua despedida do Chelsea.
O jogador saiu aos prantos do campo e foi aplaudido de pé pelos torcedores presentes em Stamford Bridge.
No tempo restante de jogo o Chelsea apenas administrou e garantiu a tranquila classificação para a próxima fase da competição.
FICHA DA PARTIDA
Chelsea 4-3-3: Caballero; Zappacosta, Christensen, David Luiz, Emerson; Ampadu, Fabregas (Kante 85), Barkley; Loftus-Cheek (Hazard 42 min), Morata (Azpilicueta 74), Hudson-Odoi.
Gols: Morata 49, 59
Cartão amarelo: Barkley
Subs: Arrizabalaga, Rudiger, Azpilicueta, Moses, Kante, Jorginho, Hazard.
Forest 4-2-3-1: Steele; Darikwa, Yacob, Fox, Janko; Colback, Guedioura; Cash (Lolley 57), Carvalho, Osborn; Murphy.
Cartão amarelo: Colback
Subs: Smith, Robinson, Yates, Lolley, Dias, Appiah, Ahmedhodzic