Callum Hudson-Odoi chegou a ser considerado o quarto ponta de Maurizio Sarri nesta temporada, mas o interesse do Bayern de Munique parece ter ligado o alerta em Stamford Bridge.
A mudança foi tamanha que até as declarações de Maurizio Sarri sobre o jogador mudaram completamente de tom, na mesma medida que o Chelsea tenta a todo custo renovar o contrato da jovem joia de Stamford Bridge.
Em novembro Sarri disse:
“Ele precisa melhorar. Ele precisa melhorar bastante.”
“Primeiro de tudo, na parte defensiva. Ele tem que trabalhar. Ele tem que melhorar na parte ofensiva – ele é muito bom no um contra um, mas ele tem que aprender a se movimentar sem a bola.”
“Ele é potencialmente um jogador muito bom, e agora ele tem que estudar e melhorar e trabalhar. Mas eu acho que isso é realmente muito normal. Ele tem 18 anos, então isso é normal. Eu quero encontrar espaço para ele.”
“Não é realmente muito fácil porque, no momento, temos 28 jogadores, então, para mim, não é fácil. Não é fácil colocá-lo no time titular porque, talvez, no banco nos jogos da Premier League tivemos Moses ou Pedro, então é difícil não colocar esse tipo de jogador no time titular.”
“Então é difícil, mas vou tentar encontrar um espaço para ele.”
Vendo a jovem promessa sem muitas oportunidades em Stamford Bridge, o Bayern de Munique fez propostas de £13, £20 e £40 milhões pelo jogador e mesmo com a rejeição do Chelsea nas ofertas feitas, o clube alemão parece disposto a contratar o jogador.
Agora parece que a Juventus também está disposta a tirar Hudson-Odoi do Chelsea e a possibilidade dele deixar Stamford Bridge nos próximos 18 meses sem renovar seu contrato aumentam.
Com a real e forte possibilidade de perder um dos mais promissores jogadores da Inglaterra, Maurizio Sarri falou em um tom completamente diferente e em certo ponto até desesperador na eminência de uma transferência do jogador.
“Só sei que para mim ele é um jogador muito importante. Ele é muito jovem, mas agora está melhorando. Ele está melhorando especialmente na parte defensiva.”
“Ele jogou realmente muito bem no último jogo, ele estava sob pressão contra o Watford, mas só porque ele teve um problema em seu tendão.”“Ele está melhorando e estou muito feliz com ele. Eu não sei a situação com o clube, mas para mim ele é um jogador importante.”
“Eu não penso assim [que ele deveria se mudar para a Alemanha] porque ele é um jogador inglês. Ele é muito jovem, ele tem o futuro e eu acho que ele tem um grande futuro aqui na Inglaterra com a seleção e com Chelsea. Ficar aqui é melhor para ele.”
“Quero falar com ele apenas sobre o campo, sobre a movimentação, sobre a parte defensiva e estou realmente muito feliz porque ele está melhorando isso de uma forma muito importante no último mês.”
“Ele está pronto, acho que [para jogar nos maiores jogos]. É claro que temos jogadores muito importantes na mesma posição, então você quer Willian no banco, eu acho que não? Pedro? Eu posso jogar com apenas dois pontas, eu acho.”
“Três é difícil, mas agora ele está pronto. Ele pode jogar, claro, em algum momento ele estará no banco, mas como Willian e Pedro. Eu posso começar a considerá-lo no mesmo nível [que Willian e Pedro].”
Até o momento Hudson-Odoi fez três partidas como titular, duas UEFA Europa League, uma na FA Cup, além de ter vindo do banco em mais três oportunidades.
Os rumores revelam que Hudson-Odoi pode lutar para não renovar com o Chelsea, na mesma intensidade que uma transferência para a Alemanha tem se tornado atraente ao jogador, entretanto as palavras de Maurizio Sarri parecem ser bastante animadoras.