Brigando por uma vaga na grande final da Carabao Cup, Chelsea e Tottenham se enfrentaram em Wembley nesta terça-feira e o Chelsea saiu derrotado pelo placar mínimo.
O JOGO
Com Hudson-Odoi entre os titulares, o Chelsea começou atacando pelo lado direito do campo e fazia um jogo bastante parelho com o Tottenham.
A primeira oportunidade do jogo foi dos Spurs. Aos 4 minutos Trippier cruzou e Kane finalizou acrobaticamente mas Kepa fez a defesa sem dificuldades.
O Chelsea respondeu dois minutos depois. Hudson-Odoi recebeu na direita, cortou pro meio e chutou forte pra defesa de Gazzniga.
A partida era bastante equilibrada e ambas as equipes não criavam boas chances de gol. O Chelsea no entanto obrigava o Tottenham a se preocupar com o setor defensivo.
Aos 20 minutos Hudson-Odoi fez boa jogada, deixou pra Hazard que teve chute defendido por Gazzaniga.
Com o jogo equilibrado, uma saída ruim de Kepa mudou o panorama do primeiro tempo. Após Kane ser lançado, Kepa saiu para afastar mas acabou cometendo o penalty. O árbitro Michael Oliver ainda consultou o VAR antes de assinalar a penalidade para os Spurs.
Na cobrança, Kane bateu forte e rasteiro e não deu chances de defesa para Kepa Arrizabalaga.
Atrás do placar, o Chelsea foi aos poucos controlando mais a posse de bola e chutando mais, porém errando bastante. Aos 33 minutos Kanté arriscou de fora da área e Gazzaniga defendeu.
Aos 39 minutos Alonso cruzou à meia altura, Kanté desviou e acertou a trave.
No minuto seguinte o Chelsea recuperou a bola no campo de ataque, Hudson-Odoi limpou a jogada e chutou por cima do gol.
Já nos acréscimos outra boa chance do Chelsea. Hudson-Odoi recebeu novamente na direita, cruzou com desvio de Rose, encobriu o goleiro Gazzaniga e acertou a trave.
No segundo tempo o jogo continuou bastante parelho. Chelsea chegou com perigo com Hazard e Odoi aos 49 mas a defesa dos Spurs afastou.
Já aos 50 Kane recebeu na intermediária, chutou forte e obrigou Kepa a fazer uma grande defesa.
Nos minutos seguintes Eden Hazard recebeu na esquerda, cortou pro meio e obrigou boa defesa de Gazaniga. No lance seguinte Kanté recebeu na direita, chutou forte e Gazzaniga fez outra boa defesa.
O Chelsea pressionava o Tottenham no campo de ataque e quase chegou ao empate aos 58 minutos, quando após escanteio, Christensen chegou como surpresa na segunda trave mas desviou pra fora.
Sarri fez então sua primeira mudança na partida. Willian que retornava de lesão saiu de campo e deu lugar ao espanhol Pedro Rodrigues.
O Tottenham passou a pressionar a saída de bola do Chelsea e dificultava a criação de jogada porém não demorou muito pro Chelsea comandar as ações no campo de ataque.
Embora mais presente no campo de ataque, o Chelsea não levava grande perigo ao goleiro Gazzaniga. Aos 77 Alonso desviou de letra dentro da área mas um desvio mandou a bola pra escanteio.
Sarri então decidiu mudar duas vezes. Primeiro Kovacic entrou no lugar de Barkley e posteriormente Giroud entrou no lugar de Hudson-Odoi.
Nos minutos finais de jogo o Chelsea passou a pressionar ainda mais o adversário mas pecava na finalização e isso fez com que a equipe não conseguisse alcançar a igualdade no placar.
Destaque da partida para a atuação de Hudson-Odoi, que criou as melhores oportunidades dos Blues, principalmente no primeiro tempo de jogo e mostrou que está pronto para brigar por um lugar entre os titulares.
O Chelsea saiu atrás na disputa da semi-final e agora tem a partida em Stamford Bridge para buscar a classificação para a final.