Maurizio Sarri fala do desempenho contra o Tottenham e vê irregularidade na origem do gol adversário

-

Maurizio Sarri falou com a imprensa ontem após a derrota para o Tottenham na primeira partida da semi-final da Carabao Cup.

Tendo uma “superioridade” durante grande parte do jogo, o Chelsea não conseguiu chegar ao gol de empate e saiu atrás na disputa pela vaga na final.

Quando perguntado se merecia mais no jogo, Sarri disse:

“Acho que sim. Acho que merecemos mais. Nesta partida jogamos melhor do que o adversário [Tottenham]. Estávamos no controle da partida, defendemos muito bem o adversário que é muito perigoso no ataque, acho que merecemos mais.”

“Jogamos cerca de 70 bolas na área adversária contra 11 bolas do Tottenham na nossa área, 18 chutes contra 7. Cinco oportunidades de gol contra duas, então merecemos mais.”

“Estou muito decepcionado com o resultado, mas estou feliz com a atuação. Na minha opinião este é um dos desempenhos mais importantes da minha equipe na temporada.”

O gol do Tottenham teve origem em um lance irregular, onde Kane estava claramente em posição de impedimento e após o uso do VAR, a decisão errada foi mantida e uma penalidade que nos levou à derrota foi marcado.

Sarri foi perguntado sobre o uso do VAR na Carabao Cup:

“Eu não sei, na Itália há o VAR. No primeiro turno foi um desastre, também na Itália foi muito difícil para o árbitro se acostumar com o sistema.”

“Acho que no momento aqui os árbitros não estão prontos para usar da maneira certa o sistema. Por exemplo, além da imagem em nossa câmera, Kane estava impedido, claramente impedido, mas não é importante.”

“Eu acho que é mais importante que o atacante pare de correr, ele não seguiu a bola, então para os jogadores em campo está claramente impedido, então acho que ele teve uma grande influência em nossos defensores.”

“Eu acho que eles precisam estudar melhor o sistema. É muito estranho, na Premier League não há o sistema (VAR), mas na Carabao Cup, de repente, há o VAR.”
“Claro que é muito estranho para nós, para os jogadores, mas também para os árbitros.”

Os jornalistas perguntaram à Sarri se perder com um gol irregular torna a derrota ainda mais decepcionante.

“Eu não sei, eu digo que vi apenas o nosso vídeo da nossa câmera, talvez a câmera do VAR estivesse em uma posição diferente.”

“Da nossa câmera estava claramente impedido. Mas depende da posição da câmera.”

“Se a câmera não está em linha, é muito difícil perceber se está em impedimento ou não. Você precisa da câmera em linha com o último homem.”

Sarri foi perguntado porque o desempenho contra o Tottenham era considerado por ele o mais importante da temporada.

“Porque jogamos com um nível muito bom de aplicação e determinação, com coração, com a alma. Jogamos assim com continuidade por 95 minutos.”

“Nos últimos jogos defendemos muito bem por 60 minutos e depois tivemos problemas nos últimos 20, 30, às vezes 15 minutos, mas neste jogo o nível de aplicação foi o mesmo por 95 minutos. Então estou muito feliz com isso.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!