Depois de sair na frente do placar, o Chelsea cedeu o empate ao Newcastle, mas um gol de Willian na segunda etapa deu aos Blues mais uma vitória na Premier League.
Maurizio Sarri falou com a imprensa após a vitória por 2-1 diante do Newcastle United no último sábado (12/01) e deu seus pensamentos sobre o desempenho da equipe.
“Estou muito feliz com o resultado. Fiquei muito feliz com a atuação contra o Tottenham. Hoje começamos muito bem por dez minutos. Depois do gol acho que pensamos que seria mais fácil, mas não foi.”
“Dormimos por 20, 25 minutos, então no final do primeiro tempo estivemos em apuros. Melhoramos no segundo tempo. Precisamos melhorar na reação mental. Depois do nosso primeiro gol, algo aconteceu.”
“Paramos de jogar por 25 minutos. Precisamos melhorar. Foi realmente muito importante conseguir três pontos. Foi realmente muito importante marcar hoje. Por enquanto é o suficiente.”
Perguntado sobre o que vem acontecendo com a equipe dentro de campo, Sarri continuou:
“É muito difícil de entender. Nos últimos cinco jogos para nós foi muito difícil marcar. Hoje marcamos com nove minutos, então a equipe achou que hoje seria muito fácil. Paramos para jogar e então tivemos problemas.”
“Hoje não foi uma dificuldade. Marcamos depois de nove minutos, então não tivemos que enfrentar dificuldades.”
“Mas no último jogo, pela primeira vez em Watford, reagimos muito bem ao 1-1, depois do gol no último minuto do primeiro tempo. Acho que, além do resultado, reagimos muito bem o último jogo com o Tottenham, hoje tivemos apenas de gerir a uma situação positiva.”
“Acho que precisamos melhorar nossa mentalidade. Nossa mentalidade global, eu acho.”
Willian tem sido vinculado à uma transferência ao FC Barcelona, e Maurizio Sarri foi perguntado o porque o brasileiro era importante para a equipe e sobre o fim de seu contrato:
“Você sabe muito bem que Willian é para nós um jogador muito importante, como eu disse ontem na coletiva de imprensa. Na minha opinião Willian tem que ficar conosco.”
“Ele é realmente um jogador muito importante, como Pedro. Odoi está se tornando para nós um jogador realmente importante. A solução de hoje, com Eden como atacante, precisamos de alas. Então precisamos de Pedro. Precisamos de Odoi. Precisamos de Willian É claro que para nós ele é fundamental.”
“Eu não sei nada sobre o contrato de Willian, mas eu não sei o que responder. Talvez ele tenha 12 anos de contrato, eu não sei. Eu não sei o detalhe. Você está tentando me deixar falar sobre algo que eu não sei.”
O Chelsea confirmou a saída de Cesc Fàbregas na última sexta-feira e Sarri foi perguntado se a equipe precisava de um substituto para o espanhol:
“Hoje o Jorginho estava com problemas e no banco não havia um jogador para essa posição. Preciso de um jogador para essa posição, preciso de uma opção para o Jorginho.”
“Eu não tenho idéia [quanto ao tempo]. O clube está preocupado? Eu não sei. O clube sabe muito bem a minha opinião. Eu preciso do jogador lá, isso depende da decisão do clube, eu acho. Eu não posso fazer mais nada.”