[Top 10] As 10 piores contratações do Chelsea

-

A janela de transferência de janeiro serve para muitos clubes reforçarem setores que não teve um bom rendimento na primeira metade da temporada.

Nesta temporada não é diferente para o Chelsea. Maurizio Sarri deseja reforçar alguns setores da equipe e aparentemente irá ao mercado de transferências para tal.

Entretanto nem todas as contratações tem o rendimento esperado na equipe, então listamos aqui as 10 piores contratações do Chelsea nos últimos tempos.

10 – KHALID BOULAHROUZ / £8,5 milhões / 2006

Khalid Boulahrouz tinha tudo pra ser um dos melhores defensores do Chelsea, mas ele provou ser uma contratação ruim no final das contas.

Depois de fazer uma excelente temporada pelo Hamburgo da Alemanha, compondo uma defesa que sofreu apenas 30 gols em 34 jogos em 2005-06, ele se transferiu para o Chelsea mas não conseguiu impressionar.

Contratado por £8.5 milhões por José Mourinho, ele chegou para compor uma defesa que já era muito forte.

A passagem de Boulahrouz pelo Chelsea foi até muito estranha. Primeiro que o defensor estranhamente utilizava a camisa de número 9 que foi herdada de Hernan Crespo. Segundo que em apenas 13 partidas com a camisa do Chelsea o holandês conseguiu acumular 5 cartões amarelos e um cartão vermelho.

Boulahrouz não conseguiu fazer sombra à John Terry e Ricardo Carvalho, e mesmo quando o português esteve lesionado, ele não conseguiu ser titular, sendo preterido à Michael Essien improvisado na defesa.

9 – ADRIAN MUTU / £15,8 milhões / 2003

A contratação do romeno Adrian Mutu foi muito comemorada pelos torcedores do Chelsea após seu excelente desempenho na equipe do Parma da Itália. Mutu foi uma das primeiras contratações da “Era Roman Abramovich” e sem sombra de dúvidas ele será um dos jogadores mais polêmicos a passar pelo clube.

Mutu chegou para substituir nada mais nada menos que Gianfranco Zola, mas ele não conseguiu replicar as atuações do lendário camisa 25 dos Blues e teve muitos problemas de relacionamento com José Mourinho.

Para piorar a situação, em setembro de 2004 Mutu foi pego em um teste de drogas pelo uso de cocaína e foi posteriormente dispensado pelo clube em 29 de outubro de 2004. Mutu ainda recebeu da FA uma multa de £20.000 e uma suspensão de 7 meses.

Após o ocorrido o jogador e Chelsea entraram em uma batalha judicial. O jogador queria uma indenização pelo encerramento de seu contrato mas foi condenado a pagar um valor de £14 milhões ao Chelsea.

8 – MATEJA KEZMAN / £5,3 milhões / 2004

Depois da saída de Ruud Van Nistelrooy do PSV para o Manchester United em 2001, surgiu na Holanda um novo goleador, Mateja Kezman.

105 gols em 122 jogos pelo clube holandês encheram os olhos de José Mourinho e Roman Abramovich, mas foi pura ilusão.

Vestindo a camisa 9 dos Blues, Kezman fez 24 jogos na Premier League e marcou apenas 4 gols em sua única temporada pelo clube.

Embora tenha marcado na final da Copa da Liga contra o Liverpool na vitória por 3-2, sua passagem em Stamford Bridge foi um desastre e ele foi posteriormente vendido ao Atlético de Madrid, onde também não teve bom desempenho.

7 – MARKO MARIN / £8 milhões / 2012

Um dos destaques do Werder Bremem da Alemanha de 2009 à 2012 e uma das principais revelações da equipe, o “pequeno” e habilidoso Marko Marin foi contratado pelo Chelsea em abril de 2012 e passou a integrar o elenco dos Blues em julho daquele ano.

Marin marcou seu primeiro gol (e único) com a camisa do Chelsea contra o Wigan em fevereiro de 2013, mas a forte concorrência (Juan Mata e Oscar) e seu baixo rendimento em campo fizeram com que ele fosse emprestado pelos Blues.

Em julho de 2013 o alemão foi cedido ao Sevilla da Espanha. Novamente sem espaço no Chelsea, Marin seguiu rodando a Europa emprestado à Fiorentina, Anderlecht e Trabzonspor, até ser negociado com o Olympiacos da Grécia por £3 milhões. Atualmente ele defende a equipe do Estrela Vermelha da Sérvia.

6 – CHRIS SUTTON / £10 milhões / 1999

O Chelsea bateu Arsenal, Tottenham e Aston Villa pela contratação de Chris Sutton do rebaixado Blackburn Rovers em 1999.

O jogador havia sido campeão da Premier League e atuava pela seleção inglesa e foi bastante disputado, sendo a terceira contratação mais cara entre os clubes ingleses na época.

Entretanto Sutton marcou apenas três gols pelo Chelsea e foi vendido no ano seguinte para a chegada de Jimmy Floyd Hasselbaink e Eidur Gudjohnsen.

5 – ANDRIY SHEVCHENKO / £30 milhões / 2006

Shevchenko chegou ao Chelsea vindo do AC Milan em maio de 2006 para ser um dos principais jogadores da equipe. Tendo ganho a Ballon D’or duas temporadas antes, o ucraniano não teve um bom desempenho nos Blues.

As constantes lesões e a não adaptação ao estilo de jogo do futebol inglês fizeram que o jogador fosse emprestado. Ele retornou ao AC Milan na temporada 2008/09 e foi para o Dínamo Kiev a custo zera em 2009.

Shevchenko marcou 22 gols em 81 partidas pelo Chelsea em todas as competições.

4 – JUAN SEBASTIAN VERON / £28,1 milhões / 2003

Juan Sebastian Veron, que jogador! Não para o Chelsea, nem pro Manchester United.

Destaque da Lazio, Veron chamou a atenção do Manchester United que desembolsou £28,1 milhões em sua contratação. O seu fracasso nos Red Devils foi tamanho que ele foi vendido ao Chelsea por £15 milhões, quase a metade do valor de sua contratação.

Porém o Chelsea também não fez um bom negócio ao contratá-lo. Veron fez apenas 5 partidas pelo Chelsea na Premier League até ser emprestado à Inter de Milão.

Ao término de seu contrato de 4 anos com os Blues, o argentino foi vendido ao Estudiantes da Argentina pelo valor de £2,2 milhões.

3 – MARIO STANIC / £5,6 milhões / 2000

Vindo do Parma da Itália em 2000, o croata Mario Stanic chegou ao Chelsea ao lado de Hasselbaink e Gudjohnsen mas não brilhou nos Blues.

O jogador até teve um bom início na Premier League, tendo entre os destaques um golaço de voleio de fora da área contra o West Ham na abertura da temporada 2000-01.

No entanto ele sofreu uma lesão contra o Aston Villa e ficou cinco meses longe dos gramdos. Após uma sequência de lesões e problemas físicos, Stanic foi forçado a se aposentar aos 32 anos de idade.

2 – DEL HORNO / £8 milhões / 2005

Asier Del Horno foi contratado junto ao Athletic Club por £8 milhões e foi um fiasco em Londres.

Com atuações fracas, o lateral esquerdo tem como momento marcante no Chelsea a sua expulsão após uma entrada violentíssima em cima de Lionel Messi em um confronto pela Liga dos Campeões.

A passagem de Del Horno pelo Chelsea durou apenas uma temporada e ele foi vendido ao Valencia por £4,8 milhões. Ele marcou 1 gol e conquistou uma Premier League com a camisa do Chelsea.

1 – FERNANDO TORRES / £50 milhões / 2011

Fernando Torres sem sombra de dúvidas é uma das maiores decepções para o torcedor do Chelsea.

Embora tenha momentos memoráveis ajudando na conquista de títulos como da UEFA Champions League, FA Cup e UEFA Europa League, ele esteve longe de seus melhores momentos com a camisa azul.

Torres marcou 65 gols em 102 jogos de Premier League pelo Liverpool e foi contratado pelo Chelsea como grande aposta mas não vingou.

Pelo Chelsea foram 172 partidas e apenas 45 gols marcados. Se não bastasse o baixíssimo número de gols, Torres jamais repetiu as atuações que teve com a camisa dos Reds e ficou marcado por muitos gols incríveis perdidos.

Torres foi negociado com o AC Milan em 2015 após 4 anos vestindo a camisa do Chelsea.

E pra você torcedor, tem algum outro jogador que poderia entrar nesta lista? Comente abaixo!

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!