Antônio Rudiger tem sido um dos jogadores mais consistentes do Chelsea na atual temporada e falando ao site oficial do Chelsea, o alemão citou uma área que ele melhorou sob o comando de Maurizio Sarri.
Rudiger foi titular em todos os jogos do Chelsea na Premier League até o momento e estabeleceu-se ao lado de David Luiz como a dupla de zaga titular da equipe.
“Na última temporada, joguei principalmente apenas com passes longos.”
“Esta temporada mudou, claro, com outro treinador e outro sistema. Para mim, foi muito importante adaptar-me muito rapidamente e, nesse caso, acho que estou indo muito bem.”
“Ele me disse que eu tenho que tentar construir o jogo de trás e não apenas jogar com bolas longas, e levei isso a sério e é isso que estou tentando fazer: jogar desde a defesa.”
“Eu quero jogar, então tenho que tentar! Na vida, tudo se resume a se adaptar rapidamente.”
Antônio Rudiger também falou sobre sua adaptação ao futebol inglês desde que chegou à 18 meses atrás.
“Meu primeiro jogo foi contra Burnley em casa. Eles nos chocaram. No primeiro tempo foi 3-0 para eles, e eu fiquei tipo “o que está acontecendo aqui?!”
“Era novo porque todo mundo era forte. Na Bundesliga você tem certos atacantes como [Robert] Lewandowski que é muito bom, mas ele não é fisicamente tão forte como alguns caras aqui.”
“Eu percebi que você tinha que estar realmente pronto mentalmente e também fisicamente.”
“Nunca subestimo qualquer equipe e tento sempre seguir a mesma mentalidade, quer você esteja jogando grandes partidas ou contra equipes menores. É nisso que eu estou sempre trabalhando, e tentando fazer o melhor em treinamento todas as vezes e trabalhando nas coisas nas quais não sou tão bom.”
A próxima partida do Chelsea na Premier League será contra o Arsenal no sábado e Rudiger falou sobre a importância da partida no Emirates Stadium.
“Foi uma vitória importante [contra o Newcastle].”
“Agora abrimos uma vantagem em relação ao Arsenal e na próxima semana jogaremos contra eles.”
“É um derby e também um jogo muito importante para ficar entre os quatro primeiros.”
“Temos que garantir que ficaremos entre os quatro primeiros o mais rápido possível. Se algo diferente acontecer, ainda podemos ser candidatos ao título, por que não, mas se tivermos a chance de ficar à frente do Arsenal e também do Manchester United, temos que vencer nossos jogos.”
Confira a entrevista completa de Antônio Rudiger no site oficial do Chelsea AQUI.