Data: Sábado, 19/01/2019
Horário: 15h:30m (Horário de Brasília)
Local: Emirates Stadium (Londres – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil, Watch ESPN e Rede Tv!
Árbitro: Anthony Taylor; Assistentes: Gary Beswick, Adam Nunn; Quarto árbitro: Craig Pawson;
PRÉVIA
Neste sábado o Chelsea e Arsenal se enfrentam pela vigésima terceira rodada da Premier League e os Blues buscam abrir uma maior vantagem ante o rival na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Premier League.
CHELSEA FC
O Chelsea busca se estabilizar na Premier League e quem sabe alcançar uma posição mais confortável na tabela de classificação.
Após um tropeço em casa contra o Southampton (empate em 0x0), o Chelsea de Maurizio Sarri venceu o Newcastle United em Stamford Bridge pelo placar de 2×1 com gols de Pedro e Willian.
O resultado somado ao tropeço do quinto colocado (Arsenal) fez com que os Blues abrissem uma vantagem de seis pontos na briga por uma vaga para a próxima edição da UEFA Champions League.
No confronto deste sábado o Chelsea espera ampliar a vantagem ante o Arsenal e tentar alcançar a terceira colocação.
Para a partida deste sábado o treinador Maurizio Sarri provavelmente não poderá contar com Álvaro Morata que está sendo negociado com o Atlético de Madrid. Há até a expectativa que o Chelsea acerte a contratação do argentino Gonzalo Higuaín a tempo de uma estreia no sábado.
Já por lesão, Ruben Loftus-Cheek desfalca a equipe com uma lesão nas costas.
Todos os demais jogadores estão aptos e disponíveis para serem escaldos por Maurizio Sarri.
Provável escalação: Kepa; Azpilicueta, David Luiz, Rudiger, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Willian, Pedro, Hazard;
Maurizio Sarri deverá repetir a escalação utilizada contra o Newcastle no último final de semana.
Kepa será o titular no gol, enquanto Azpilicueta, Rudiger, David Luiz e Alonso formam o setor defensivo.
No meio de campo Jorginho, Kovacic e Kanté provavelmente será escaldos como titulares.
O trio ofensivo deverá ser formado por Willian, Pedro e Eden Hazard como falso 9.
Existe a possibilidade de Gonzalo Higuaín assinar seu contrato a tempo para ser escalado para a partida.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“No setor ofensivo eles são um dos melhores times da Premier League. Eles são realmente muito perigosos. Será um jogo difícil para nós e importante.”
“Este jogo para nós é um risco e uma oportunidade. É um risco porque eles estão jogando bem em casa. É um jogo difícil e perigoso para nós, mas também uma grande oportunidade.”
Maurizio Sarri – Chelsea’s Pré-conference
ARSENAL FC
Enquanto o Chelsea busca obter uma sequência de vitórias e abrir vantagem na quarta colocação, o Arsenal busca se recuperar da derrota para o West Ham e deminuir o “gap” para os quatro primeiros da Premier League.
Nos últimos cinco jogos o Arsenal alcançou apenas duas vitórias, um empate e duas derrotas, o que o afastou da zona de classificação para a próxima edição da UEFA Champions League.
No último final de semana os Gunners foram surpreendidos pelo West Ham United no Estádio Olímpico de Londres e perderam por 1-0.
O resultado fez com que o Manchester United (sexto colocado) alcançasse os Gunners em números de pontos somados, perdendo apenas no saldo de gols.
Para a partida o treinador Unay Emery não poderá contar com Henrikh Mkhitaryan, Rob Holding e Danny Welbeck, todos entregues ao departamento médico.
Provável escalação: Leno; Mustafi, Sokratis, Koscielny; Bellerin, Guendouzi, Torreira, Monreal; Aubameyang, Iwobi; Lacazette;
PALAVRAS DO TREINADOR UNAI EMERY
“Primeiro, vamos jogar jogo a jogo e no sábado estamos em casa e acho que estamos fazendo partidas muito boas com grande confiança com nossos torcedores e quero o mesmo espírito e o mesmo desempenho no sábado contra o Chelsea. É um jogo difícil e acho que é um bom teste para nós também.”
Unai Emery Arsenal’s Press conference
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Pela Premier League Chelsea e Arsenal já se enfrentaram em 53 oportunidades.
O Chelsea venceu 18 vezes, o Arsenal 19 e houveram 16 empates. Os Blues no entanto marcaram 73 gols contra o rival londrino, cinco a mais que o Arsenal.
Nesta temporada o Chelsea venceu o Arsenal em Stamford Bridge na segunda rodada da Premier League pelo placar de 3×2.
Na história já foram 196 partidas entre os rivais. Os Blues venceram 63 vezes, o Arsenal 75 e houveram 58 empates.
No número de gols na história do confronto o Arsenal também leva vantagem. Foram 273 gols marcados pelos Gunners e 256 para os Blues.
VOCÊ SABIA?
- O Arsenal marcou 20 gols em seus sete derbies de Londres na Premier League nesta temporada, duas vezes mais do que qualquer outro time;
- Pierre-Emerick Aubameyang e Eden Hazard são os dois jogadores cujos gols valem mais pontos na Premier League nesta temporada, com 12 e 10 respectivamente;
- O Chelsea tem como objetivo se tornar o terceiro time a fazer o double diante do Arsenal na Premier League pela quinta vez, igualando os totais de Liverpool e Manchester United.
- Olivier Giroud pode se tornar o segundo jogador a marcar por ambos os clubes em confrontos Chelsea x Arsenal, depois de Cesc Fabregas.
O PALCO DA PARTIDA
A partida deste sábado será realizada no estádio Emirates Stadium.
O estádio foi inaugurado em 2006 para sediar os jogos do Arsenal, substituindo o antigo estádio Highbury.
Para a temporada 2018/19 da Premier League, o Emirates tem capacidade de 60.260 torcedores segundo informações do site da Premier League.
Seu maior público foi em uma partida contra o Manchester United em 7 de novembro de 2007, onde 60.161 torcedores estiveram presentes.