Chelsea perde pro Arsenal no Emirates Stadium e vê rivais se aproximarem na briga pela quarta colocação da Premier League

-

O Chelsea entrou em campo neste sábado para o derby de Londres contra o Arsenal e saiu derrotado pelo placar de 2-0 em uma partida frustrante da equipe de Sarri.

O JOGO

Maurizio Sarri mandou sua equipe mais forte para a partida, utilizando Eden Hazard como falso 9, deixando Giroud no banco de reservas.

Desde o início do jogo os donos da casa foram perigosos no ataque. Na primeira jogada, David Luiz errou na saída de bola e quase entregou um gol aos Gunners.

Aos 3 minutos Lacazette avançou nas costas de Alonso, cruzou rasteiro e Aubameyang desviou pra fora.

A primeira chegada do Chelsea aconteceu somente aos 9 minutos de jogo. Azpilicueta recebeu na ponta direita, cruzou e Eden Hazard desviou pra fora.

Porém o Arsenal pressionava bastante a saída de bola do Chelsea e criava situações de perigo. Aos 12 minutos em cobrança de falta, Koscielny desviou de cabeça e Kepa fez uma defesaça evitando o gol dos rivais.

Entretanto no lance seguinte sairia o primeiro gol da partida. Lacazette recebeu na área, passou por Pedro e Alonso, chutou forte no alto sem chances para Kepa e abriu o placar.

Atrás do placar o Chelsea começou a se recuperar na partida, tentando induzir o rival ao erro no campo de ataque mas faltava pontaria.

O Arsenal levava também perigo nos contra ataques. Aos 16 minutos Azpilicueta falhou na defesam /aubameyang recuperou a bola, chutou cruzado mas Kepa evitou o segundo gol dos Gunners.

No minuto seguinte veio a resposta do Chelsea. David Luiz fez lançamento longo pra Pedro, que escapou entre os defensores do Arsenal, finalizou por cobertura na saída de Leno mas mandou pra fora.

Melhorando na partida, o Chelsea não conseguia acertar o alvo do Arsenal, que chegaria ao segundo gol.

Em cruzamento da direita, Koscielny ficou livre entre os defensores do Chelsea e cabeceou sem chances de defesa pra Kepa e ampliar o placar. Arsenal 2-0.

O Chelsea tentou novamente pressionar o rival e no último alnce da primeira etapa, Alonso acertou cabeceio no pé da trave, quase diminuindo o placar.

No segundo tempo o Chelsea passou a controlar melhor a bola mas ainda não conseguia criar oportunidades claras de gol.

Por outro lado o Arsenal levava bastante perigo nos contra ataques.

Maurizio Sarri fez três alterações na partida. Primeiro Kovacic deu lugar a Barkley e posteriormente Willian e Pedro saíram para abrir passagem para Giroud e Hudson-Odoi.

Aos 73 Hazard recebeu em boa posição pela direita, chutou cruzado e ninguém chegou pra empurrar pro gol.

Aos 76 minutos novamente Hazard recebeu em boa posição, cortou pro meio mas chutou por cima do gol de Leno.

Mantendo cerca de 62% de posse de bola era incrível a falta de criatividade dos Blues, que apenas rondavam a área adversária, acertando o alvo apenas uma vez em 90 minutos.

Com a derrota fora de casa o Chelsea estacionou nos 47 pontos e vê o Arsenal e Manchester United encostarem com 44 pontos conquistados na Premier League.

Com isso a vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões passa a estar ameaçada e a equipe precisa se recuperar e adquirir mais consistência para não desperdiçar pontos.

A próxima partida do Chelsea será contra o Tottenham em Stamford Bridge pela semi-final da Carabao Cup na próxima quinta-feira.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!