Análise Tática: Arsenal x Chelsea

-

No último sábado Arsenal e Chelsea realizaram o Derby Londrino, ambas as equipes necessitavam da vitória para manterem vivo o sonho de disputar a Champions League na temporada seguinte. No final, melhor para a equipe de Unai Emery que consegiu os três pontos e colocou vários pontos de interrogação nas cabeças dos fãs dos Blues.

A análise do meio campo ajuda-nos a compreender o resultado da partida. Os mandantes vieram com um 4-3-1-2 losango, Ramsey foi o responsável por anular Jorginho, o cérebro da equipe do Chelsea, além disso os Gunners adotaram uma intensa pressão na saída de jogo, muito devido a situação de superioridade numérica exercida pelos meias.

Com a anulação de Jorginho, coube aos zagueiros a função de criar os ataques dos Blues. David Luiz foi o que mais se destacou nessa função, o brasileiro conseguiu romper a marcação do Arsenal, por meio dos lançamentos e inversões, e achar os pontas em situações claras de gol, mas novamente a falta de pontaria, apenas 1 chute no gol dos 13 tentados, foi fator crucial para a manutenção do zero no placar.

Outro ponto importante para se entender a derrota é a manutenção do sistema com um falso 9, Hazard já demonstrou que não consegue atuar de costas para o gol, com isso a equipe perde seu principal ponta que fica deslocado em uma função que não consegue exercer. Marcos Alonso por vezes foi flagrado no centro de ataque, o que demonstra um grave problema do sistema de Sarri e do posicionamento de Alonso.

Sarri precisa urgentemente achar soluções para a equipe, ao longo da temporada o Chelsea se mostrou um time previsível e sem repertório quando bem marcado, a chegada de novas peças é necessária para a manutenção da quarta colocação na Premier League, principalmente devido a crescente de Manchester United e Arsenal.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!