Depois de muita novela, o Chelsea anunciou a contratação do atacante argentino Gonzalo Higuaín por empréstimo nesta quarta-feira.
O jogador foi um pedido de Maurizio Sarri e chega em um contrato de empréstimo até o final da temporada, tendo opção de compra para os Blues.
Maurizio Sarri agora terá um dos jogadores que tiveram mais sucesso sob seu comando no Napoli, já que Higuaín bateu o record de gols na Série A italiana ao marcar 36 gols em 38 partidas.
Higuaín falou ao site oficial dos Blues após assinar seu contrato:
“Quando a oportunidade de me juntar ao Chelsea se apresentou eu tive que tomá-la. É uma equipe que eu sempre gostei que tem muita história, um estádio maravilhoso e joga na Premier League, uma liga que eu sempre quis disputar.”
“Espero agora poder retribuir a confiança que o Chelsea mostrou para mim em campo. Mal posso esperar para começar e espero me adaptar o quanto antes.”
A diretora do Chelsea, Marina Granovskaia também falou sobre a chegada do jogador ao site oficial do Chelsea:
“Gonzalo foi nosso alvo número um nesta janela de transferências e chegou com um recorde comprovado no mais alto nível. Ele já trabalhou com Maurizio com grande efeito e está familiarizado com a forma como o treinador gosta de jogar.”
“Não foi fácil fazer isso por causa das inúmeras partes envolvidas, mas estamos muito felizes por termos conseguido fazer isso e estamos ansiosos para ver o impacto que Gonzalo fará para nós na segunda metade da temporada.”
Gonzalo Higuaín assinou um contrato de seis meses com o Chelsea com opção de estender até julho de 2020 pelo valor de €18 milhões, ou ser contratado em definitivo pelo valor de €36 milhões.
O atacante vestirá a camisa de número 9 no Chelsea.