Data: Quinta-feira, 24/01/2019
Horário: 17h:45m (Horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)
Transmissão: ESPN Brasil e Watch ESPN
Árbitro: -; Assistentes: -; Quarto árbitro: -;
PRÉVIA
Brigando por uma vaga na final da Carabao Cup para enfrentar o Manchester City, o Chelsea recebe em Stamford Bridge o Tottenham e buscará reverter o placar de 1-0 no jogo de ida.
CHELSEA FC
Valendo vaga na grande final da Carabao Cup, o Chelsea precisa de uma vitória sob o Tottenham para enfrentar o Manchester City.
Os Blues não vivem bom momento na temporada e a crise de gols na equipe é um dos principais fatores para a queda de rendimento.
Na primeira partida da semi-final, disputada em Wembley o Chelsea foi derrotado pelo Tottenham graças a um gol de Harry Kane marcado em cobrança de pênalti. Apesar do uso do VAR no lance, o árbitro assinalou erradamente a penalidade.
Embora tenha reagido na segunda etapa, o Chelsea não conseguiu alcançar o empate e leva a desvantagem no placar para o jogo de volta.
Maurizio Sarri não poderá contar com Ruben Loftus-Cheek (lesionado) e Álvaro Morata (sendo negociado com o Atlético de Madrid). O argentino Gonzalo Higuaín, contratado pelo Chelsea hoje não poderá ser escalado para a partida desta quinta-feira.
Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Pedro, Hazard, Willian;
Maurizio Sarri não deverá promover alterações em relação a última partida. Eden Hazard deverá novamente se escalado como homem de referência no ataque, sendo preterido à Olivier Giroud.
PALAVRAS DO TREINADOR MAURIZIO SARRI
“Acho que precisamos reagir em campo, o resto não é nada. Nós discutimos com os jogadores como tentar melhorar a abordagem do jogo, a motivação e a determinação, então estamos tentando mudar alguma coisa no treino, na partida e em tudo.”
“Todos nós temos que reagir em campo. Precisamos discutir nossos problemas. O primeiro passo, se eu quiser melhorar, é aceitar o erro, caso contrário será impossível melhorar. É uma discussão normal para melhorar.”
TOTTENHAM HOTSPOUR
O Tottenham tem a vantagem no placar graças à vitória conquistada em Wembley.
A equipe de Mauricio Pochettino porém terá muitos desfalques para a partida desta quinta-feira.
Harry Kane, Wanyama, Dele Alli (lesionados) e Son (servindo sua seleção na Copa da Ásia) são desfalques certos para a partida.
No último final de semana o Tottenham arrancou uma vitória nos últimos minutos contra o Fulham pela Premier League, após ter saído atrás do placar no primeiro tempo com um gol contra Fernando Llorente.
A equipe de Mauricio Pochettino chega para o duelo em uma boa forma mas passou por dificuldades nas primeiras fases da Carabao Cup.
Em sua estreia na terceira fase da competição os Spurs ficaram no empate por 2-2 com o Watford e precisaram das penalidades para avançar.
Na fase seguinte teve um rival londrino pela frente. Os Spurs enfrentaram o West Ham United fora de casa e venceram por 3-1.
Nas quartas-de-finais o adversário foi o Arsenal e outra vitória. Desta vez os Spurs venceram os rivais pelo placar de 2-0 no Emirates Stadium.
Provável escalação:Gazzaniga, Alderweireld, Sanchez, Vertonghen; Trippier, Dier, Winks, Eriksen, Davies; Lamela, Llorente.
PALAVRAS DE MAURÍCIO POCHETTINO
“Sissoko e Lucas estão de volta amanhã e Wanyama estará de volta no fim de semana para a FA Cup. É uma grande notícia para nós nesses últimos dias a volta de Sissoko e Lucas.”
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Este será o 163º jogo entre Chelsea e Tottenham.
O Chelsea venceu 68 partidas, enquanto o Tottenham venceu 54. Houveram 40 empates.
No último duelo entre as equipes pela Carabao Cup, o Tottenham venceu pelo placar de 1-0.